Os deuses imortais do Olimpo

Escrito por: | em 11/12/2009 | Adicionar Comentário |

Poucas páginas do primeiro livro da série “Percy Jackson e os olimpianos” foram mais que suficientes para colocar a minha imaginação para funcionar. Não apenas porque o livro todo parece ter saido diretamente de uma mesa de Scion mas porque todo o conceito em torno do qual o livro se desenvolve é simplesmente genial.

Afinal de contas, eu já ouvi dizer por ai que Mitologia é o nome que damos para a religião dos outros, mas e se ela fosse real? e se os deuses gregos ainda estivessem vivos? e se eles fossem a própria essência da sociedade ocidental? e se eles continuassem tendo os defeitos e qualidades humanos e não conseguissem controlar os seus hormonios?

lightningthief

“O ladrão de Raios” primeiro livro da série com certeza responde todas essas perguntas de uma forma bem coerente, mas para saber mais detalhes aguardem o Capítulo 5 do podcast, que será gravado no dia 20/12 (e publicado antes do natal, espero).

Aliás, falando em natal, faço um convite aos leitores e ouvintes: O Eric, o Gustavo a Juliana e Eu estamos fazendo um micro amigo secreto para entregar no dia do podcast, a regra é simples: qualquer presente desde que seja um livro (e não seja de auto-ajuda), então queria que vocês dissessem: que livro vocês dariam de presente para nós (individual ou coletivamente) e porque?

Enquanto isso, um gostinho do que está por vir:

– Você não percebe, Percy? Você está em casa. Este é o único lugar seguro para crianças como nós.

– Você quer dizer cianças mentalmente perturbadas?

– Eu quero dizer não-humanas. Não totalmente humanas de qualquer modo. Meio humanas.

– Meio humanas e meio o quê?

– Acho que você sabe.

Eu não queria admitir, mas sabia sim, senti um formigamento nos membros, uma sensação que às vezes me tomava quando minha mãe falava sobre meu pai.

– Deusas – disse eu – Meio deusas.

( O ladrão de Raios. Rick Riordan)



Categorias: Diversos
Tags: , , , ,

Dani Toste

Advogada, jogadora de RPG, viciada em internet, amante de de livros, séries, música e filmes. Acha que o Lewis Carrol é um gênio, é obcecada pelos livros da Alice que considera os melhores do mundo.

24 Comentários sobre Os deuses imortais do Olimpo

  1. Pingback: Tweets that mention Grifo Nosso » Os deuses imortais do Olimpo -- Topsy.com

  2. Issue

    Ansiosa pelo podcast!! Pedi pro meu noivo esse livro de natal… O_o
    Na verdade eu pedi pra todo mundo, já que as chances do Rodolfo me dar A Batalha do Apocalipse é bem maior… xD
    No final das contas se ninguem me presentear eu meu o faço!

    Não consigo pensar em um livro agora como sugestão… Talvez O pequeno principe (que voces com certeza já leram, mas fala de uma amizade tão profunda e verdadeira, que foi a unica que me veio a cabeça quando a Dani Toste falou “que livro vocês dariam de presente para nós (individual ou coletivamente))”

  3. O Goblin

    Antes de dar um presente é necessário uma analise profunda de caso, termos filosóficos devem ser abordados, a complexidade da pessoa estudada tem de ser respeitado e todo um complexo sistema gnomico/goblin engenhoqueiro de pontuação e simbolismos são necessários, após esse estudo vamos aos presentes individuais:

    @DaniToste, por ser a única que esta no meu twitter e olhem só eu tenho ela no GTalk, recebe de presente assim fácil, fácil a coleção Guia Mochileiro das Galáxias os 5 volumes do Douglas Adams porque são as que realmente contam e ela merece somente o que há de melhor (puxando saco para ver se sai o cast logo).

    @Juliana, como não a conheço vou me basear no ultimo cast e por ter dado 4 em 3 de 4 quesitos no grifonossocast de As Brumas de Avalon, ela recebe um livro que talvez a agrade tanto quanto, Eragon o primeiro livro, tão ruim… digo tão chato… ops quer dizer tão denso quanto As Brumas de Avalon.

    @Gustavo, por cantar a musica dos anões no grifonossocast de O Hobbit e que deveria ter feito um áudio em mp3 especial somente com a musica, leva Os Filhos de Húrin e com louvores, pois o livro é realmente muito bom.

    @Eric , por ultimo, mas não menos importante o que leva o troféu jóinha e uma coleção completa inteiramente grátis, para poder ler e reler durante dias, Eric fica com a coleção Crepúsculo + Lua Nova + Eclipse, parabéns Eric espero que você se divirta com seus livros e por favor NÃO precisa fazer resenha sobre eles.

  4. Dani Toste

    ahuahuahauhauhaua livro de vampiro adolescente pro Eric? essa seria divertida!!

  5. manoel jr

    O podcast 46 sobre conspirações foi ótimo. Principalmente com os trechos de “X-Files” ao fundo, e aquela intrudução da garota iludida, que descobre que ainda está entre eles.
    Eu ouço os podcasts repetidamente, geralmente na madrugada, já que meu sono não facilita.

  6. ArieL

    Eu ja li os 3 primeiros livros da série , achei muito detalista. So de pensar que os Deuses ainda estão vivos e são vaidosos como eram no passado deixa o livro fantástico ! ! !

  7. Túlio d Bard

    Meu colega não para de falar dessa série. XD
    Acho que sai o filme d”O Ladrão de Raios” ano que vem, estou certo?

  8. O Goblin

    Senhores, senhores, senhoritos e senhoritas…. Principalmente se direcionando aos presentes Manoel, Ariel e Tulio…. Gostaria de solicitar aos senhores que dessem suas opiniões de presentes para os integrantes deste Podcast, claro para o Eric vampiros adolescente, já que é o que ele mais gosta.

    — Modo Goblin ON —

    Manoel episodio 46??? Do que?? Onde?? Quando?? Como assim?? Esta para sair o episódio 5 e tu já ta no 46 me manda os outros 41 por e-mail hahaha

    E a todos, pô povo vamos deixar idéia de presentinhos para os podcasters, pode ser qualquer livro desde que para o Eric contenha vampiros adolescentes.

  9. Pingback: uberVU - social comments

  10. ArieL

    Túlio eu sou outra pessoa que ñ paro de falar da série tbém, pq é tão facinante , o livro t leva para aqueles mitos mais antigos , como o da pele de carneiro de ouro , medusa , minotauro , harpias, sereias , manticore , cyclops , touros mecânicos feitos pelo deus Efesto , Hydra , minha cabeça até esquenta so de lembrar de tantas aventuras que Percy ( filho de Poseidon ) , Thalia ( filha de Zeus ) , Annabeth ( filha de Atena )e Grover ( um satiro ) passão juntos que perco até a noção…
    Uma coisa tbém que é muito interessante que explicam no 1º livro da séria é sobre os monstros, por exemplo o minotauro morto na série ele é único , foi o mesmo que outro heroi enfrentou séc. atrás , isso me atraiu mais ainda, pois os monstros ñ tem alma , eles sempre voltam ñ importa o tempo que passe….

  11. Daniel Anand

    Ainda não conheço todo mundo, mas pelo menos a Dani eu já encontrei pessoalmente. De qualquer maneira, meu presente virtual vai pra todos. Eu daria o Sonhos de Robô, do Isaac Asimov, da editora Record (não sei se ainda é editado). E daria porque é um livro que, entre os vários geniais contos do mestre Asimov, fala no fundo das relações humanas, nossas esperanças e desejos, coisas que a gente tanto pensa nos finais de ano da vida. E porque sei que todo mundo iria gostar dos contos, mesmo se tiver alguém enjoado com Ficção Científica.

    Um abraço a todos do Grifo Nosso,

    Daniel Anand

  12. Eric Torres

    Goblin,

    Não sou muito fã de vampiros, embora eu tenha gostado muito de Drácula, de Bram Stoker.

    Sugestão interessante a sua, o único problema é que não terei mais espaço para uma coleção tão ilustre como essa em minha estante. Talvez tenha um lugar na churrasqueira, mas é que eu gostaria de usá-la novamente neste final de ano e o fogo rosa deve dar um gosto terrível na carne.

    E tem outro problema. Eu estava conferindo minha estante, quando passei em frente da coleção de Tolkien e de repente ouvi os tambores incansáveis de Mordor vindo dos livros. Em outro momento, ao olhar para o livros de Cornwell e Iggulden o que saia era o som de uma boa parede de escudos, da colisão de espadas e flechas em cotas de malha. Mas e agora? Se eu colocasse Crepúsculo + Lua Nova + Eclipse o som dos tambores de Mordor e da parede de escudos se misturaria com Simple Plan (me perdoem os fãs dessa banda) e minha estante ganharia uma franja roxa (me perdoem também os portadores de uma franja roxa), o que realmente não daria certo.

  13. SilasTorres

    caraca eu ri muito da resposta do Eric kkkkkkkkkkkkkk BOA CARA BOOOAA! ahushausash

  14. Issue

    Eu ri²

  15. Dani Toste

    Acho que quem deveria ganhar a coleção do crepusculo é o Gustavo que sugeriu de fazermos um podcast sobre o primeiro livro da série u.u

  16. Fernando Barone

    Legal! Coincidentemente comecei a ouvir o audiobook do primeiro livro da série ontem, e estou gostando da história. Vai dar pra terminar antes desse excelente podcast sair! =D

  17. Thaís Priolli

    Sugestões de livros para presentes:

    Dani: O Aprendiz, da série as Aventuras do Caça Feitiço.

    Ju: A Terra Pura.

    Eric: Por que o Ocidente venceu.

    Gustavo: Qualquer um do Iggulden.

    Aguardo ansiosamente o próximo podcast que será sobre O Ladrão de Raios, um ótimo livro, para quem ainda não o leu, leia que não irá se arrepender.

  18. nerdher

    eu daria um livro diferente do Dean Koonts para cada um,porque é meu autor preferido e quero muito que façam um cast sobre um livro dele um dia.grande abraço a todos

  19. O Goblin

    Puts Gustavo logo você cara sugerindo podcast de Crepusculo?????? Que coisa feia, depois de cantar como um digno anão você me faz uma coisas dessas.

    E Eric pela otima resposta, faça uma troca nos livros fique com os Filhos de Hurin e entregue a coleção para o Gustavo, ele merece o trofeu Purpurina agora.

    Abraços

  20. Cutia

    Cara, estou acompanhando desde o podcast da Alice. Curti pacas, escuteo todos (como se fossem muitos,rs).

    Mas ai, irei dar a dica do: A NOITE DOS CANGACEIROS MORTOS-VIVOS, do ARAN.

    É para todos, tipo uma distopia total aqui no Brasil.

    Minha amiga falou do Ladrão de raios, mas fiquei com medo de ler, achei que era mais um esquema de Crewpusculo e tal. Mas pelo que vi, ele leva a sério a mitologia. Esta até lembrando Neil Gaiman (tematica). Esta na lista agora.
    (espero que minha amiga não veja que, nao a levei a sério, rs)

  21. Gustavo Domingues

    Goblin: Eu recomendei um podcast do Crepúsculo sim, assim como recomendei começarmos a série Harry Potter também. Não gosto muito de nenhuma das séries, apesar de tê-las lido, mas queria os podcasts para termos episódios de livros famosos e polêmicos(lembrando que eu que recomendei o segundo episódio), pois os livros são relativamente curtos e de fácil leitura e acesso, e aí seríamos encontrados mais facilmente em buscas no google(só para lembrar que teve uma pessoa que usou a ferramenta de busca do grifonosso incansavelmente para encontrar encontrar episódios de qualquer livro da série crepúsculo). Os podcasts dos livros foram recusados por enquanto por uma certa Dani que tem medo de fãs agredindo-a na rua (como uma vilã de novela brasileira).

    E tem outra coisa, sem querer empurrar um presente, a série crepúsculo deveria ser presenteada à Dani, pois ela nem leu ainda e não sabe o quão hipócrita está sendo ao falar mal deles, pois são muito similares às Brumas de Avalon, com muito pensamento subjetivista de mulher(com a diferença de os pensamentos serem um pouco mais histéricos e que o livro tem vampiros), e olhe que eu li o Crepúsculo com mais facilidade do que o Senhora da Magia.(mas ela poderia ganhar o guia dos mochileiros ou algum do Terry Pratchett que iria aproveitar mais)

    A Ju deveria ganhar o Vol 1 do Musashi, sem querer desfalcar o seu amigo secreto, pois ela gosta do estilo e de cultura japonesa.

    O Eric deveria ganhar o Cruzada no Reino dos Céus(o livro que deu origem ao filme do Ridley Scott) por suas guerras históricas ou algum do Frederic Forsyte(especialmente Cães de Guerra), por ser o melhor escritor de histórias de mercenários ou guerrilha.

    Eu deveria ganhar um livro bem legal, porque acabei de ler o ultimo volume do Desventuras em Série e estou à meio caminho de acabar o Noturno do Guilermo del Toro (livro ótimo, depois eu falo mais).

    Até, e não me façam reponder à respeito desta história de Crepúsculo novamente, pois já estou tendo idéias para minha próxima coluna.

    Abraços

    • Dani Toste

      Não vem me empurrar o Crepusculo não!!!!!! e não estou sendo hipócrita u.u eu sempre falo que um dia quero ler para dar a chance de o livro me surpreender, embora eu não ache que isso vai acontecer. Mas não confunda drama adolescente com a narrativa subjetivista de Brumas de Avalon, seria a mesma coisa que comparar com a narrativa da Danielle Stell que escreve romances babões a partir de pontos de vista femininos mas não tem nada a ver com Marion Zimmer Bradley (e essa comparação eu tenho conhecimento para fazer).

      E Harry Potter é bom, apesar de ser pop =oP

      E o Gustavo juntamente com o Eric devia ganhar o Peter Pan, para ver se aprende a acreditar em fadas.

      E finalmente meu Desventuras em Série será devolvido.

      abs.

  22. Hatake Diogo

    Livros para presentear-vos…

    p/ Srta Toste: Os Sete – Tem gente que não acredita em vampiros, André Vianco (esse podendo ser autografado)

    p/ Srta Morais: Kaori – Perfume de Vampira, Giulia Moon (este também podendo ser autografado)

    p/ Sr Torres: Musashi, Eiji Yoshikawa

    p/ Sr Domingues: A Batalha do Apocalípse, Eduardo Spohr

    Acho que ficou uma lista interessante…

  23. Túlio d Bard

    Eu tava falando de você mesmo, Ariel O.o

    Terry Pratchett =O
    Guia dos Mochileiros =O

Adicione um comentário