Os deuses imortais do Olimpo

Escrito por: | em 11/12/2009 | Adicionar Comentário |

Poucas páginas do primeiro livro da série “Percy Jackson e os olimpianos” foram mais que suficientes para colocar a minha imaginação para funcionar. Não apenas porque o livro todo parece ter saido diretamente de uma mesa de Scion mas porque todo o conceito em torno do qual o livro se desenvolve é simplesmente genial.

Afinal de contas, eu já ouvi dizer por ai que Mitologia é o nome que damos para a religião dos outros, mas e se ela fosse real? e se os deuses gregos ainda estivessem vivos? e se eles fossem a própria essência da sociedade ocidental? e se eles continuassem tendo os defeitos e qualidades humanos e não conseguissem controlar os seus hormonios?

lightningthief

“O ladrão de Raios” primeiro livro da série com certeza responde todas essas perguntas de uma forma bem coerente, mas para saber mais detalhes aguardem o Capítulo 5 do podcast, que será gravado no dia 20/12 (e publicado antes do natal, espero).

Aliás, falando em natal, faço um convite aos leitores e ouvintes: O Eric, o Gustavo a Juliana e Eu estamos fazendo um micro amigo secreto para entregar no dia do podcast, a regra é simples: qualquer presente desde que seja um livro (e não seja de auto-ajuda), então queria que vocês dissessem: que livro vocês dariam de presente para nós (individual ou coletivamente) e porque?

Enquanto isso, um gostinho do que está por vir:

– Você não percebe, Percy? Você está em casa. Este é o único lugar seguro para crianças como nós.

– Você quer dizer cianças mentalmente perturbadas?

– Eu quero dizer não-humanas. Não totalmente humanas de qualquer modo. Meio humanas.

– Meio humanas e meio o quê?

– Acho que você sabe.

Eu não queria admitir, mas sabia sim, senti um formigamento nos membros, uma sensação que às vezes me tomava quando minha mãe falava sobre meu pai.

– Deusas – disse eu – Meio deusas.

( O ladrão de Raios. Rick Riordan)



Categorias: Diversos
Tags: , , , ,

Dani Toste

Advogada, jogadora de RPG, viciada em internet, amante de de livros, séries, música e filmes. Acha que o Lewis Carrol é um gênio, é obcecada pelos livros da Alice que considera os melhores do mundo.