Literatura e liberdade de expressão

Escrito por: | em 27/01/2011 | Adicionar Comentário |

Esse é um post curto, porque eu queria dividir com os nossos leitores esse video, que acabei de ver no blog Aprendiz de Escritor, e que daria um ótimo artigo sobre direito de expressão (porque é, afinal, uma das melhores e mais honestas descrições que eu já vi), mas que eu acho muito mais pertinente de colocar aqui.

Philip Pullman responde a uma pergunta sobre o título chocante de seu novo livro The good man Jesus and the scoundrel Christ (O bom homem Jesus e o salafrário Cristo)


Acho que eu quis postar esse video aqui para lembrar a todos que, por mais que nós fiquemos criticando livros aqui e no podcast, e falando mal, ou bem, e amando ou odiando livros, a grande beleza da literatura, e dar artes em geral, é que não importa se você gosta ou não de uma obra (ou se ela é imoral, ou ofensiva, ou sei la o que) outra pessoa pode ler e gostar (ou não), mas o autor tinha o ponto de vista dele e o expressou, e é isso que importa.



Categorias: Diversos
Tags: ,

Dani Toste

Advogada, jogadora de RPG, viciada em internet, amante de de livros, séries, música e filmes. Acha que o Lewis Carrol é um gênio, é obcecada pelos livros da Alice que considera os melhores do mundo.

4 Comentários sobre Literatura e liberdade de expressão

  1. Jagunço

    Muito bom. Uma discussão bacana.
    Pena que ele seja um escritor tão ruim, IMHO. :P

  2. Bruno Cobbi

    Oi Dani!

    Você hein! Desde a época do d3system me acompanhando! Obrigado pela indicação e pela divulgação aqui no Grifo Nosso!

    Bjo

  3. Melissa

    Poxa, realmente. Achei forte a fala dele. Realmente, é isso que é literatura. Cada um lê o que quer. E achar que você vai passar a vida sem não gostar de alguma coisa é viver se enganando…

    Enfim, Pullman é um cara de idéias brilhantes mas de escrita fraca. Gosto muito dos temas dos livros dele e do enredo em si, mas a escrita é complicada…

  4. Pingback: Tweets that mention Grifo Nosso » Literatura e liberdade de expressão -- Topsy.com

Adicione um comentário