O Oitavo Passageiro: Você não conhecia o livro do Alien

Escrito por: | em 17/05/2011 | Adicionar Comentário |

O Oitavo Passageiro é um dos raros livros que vieram depois do filme, baseado em Alien: O Oitavo Passageiro, mas não perde seu valor por conta disso.

Vai dizer que não têm medo de um monstro com uma cabeça fálica?

O livro foi escrito por Alan Dean Foster, e parece que sua única edição em português foi pela coleção Grandes Sucessos da editora Abril.

A história é categoricamente fiel, mas o livro têm longas descrições para traduzir o visual elaborado do filme criado pelo artista surrealista suiço H.R. Giger.

Que meigo.

A história segue a tripulação da nave comercial Nostromo, em viagem de volta à Terra quando recebe uma transmissão de um pequeno planeta. Ordenados por seus empregadores os sete tripulantes da nave descem ao planeta e descobrem que a transmissão provem de uma nave alien destruída. Durante a missão um dos menbros da equipe é atacado por uma criatura saída de um ovo, que se aloja em seu rosto. A equipe retorna para a nave na tentativa de retirar a criatura do rosto da vítima, mas ele já está incubando algo pior.

Não há paralelos com estupro oral e gravidez.

Vocês já devem imaginar o que começa à acontecer na nave quando o bebê alien nasce e cresce com uma rapidez ofuscante.

Não há contexto sexual nesta penetração

Mas o livro faz um ótimo trabalho em manter o suspense dos poucos tripulantes presos na nave imensa com um monstro assassino. Piadas à parte, o próprio criador da franquia revelou que Alien se trata de medo, não só medo da morte, mas da violação, como o caso de ser um hospedeiro de um Alien, algo como engravidar de um etupro. Vale conferir o livro, que pode ser encontrado facilmente na internet com uma busca do nome do autor.

"Parabéns! É um menino"




Categorias: Diversos
Tags: , ,

Gustavo Domingues

Leitor inveterado e crítico mal humorado, pretende criticar todos os autores até alienar a literatura para sempre!

Loading Facebook Comments ...

3 Comentários sobre O Oitavo Passageiro: Você não conhecia o livro do Alien

  1. Paulo Pereira

    Como assim,”não conhecia”? Eu comprei e li esse livro. Muito bom. Foi há muitos anos, era adolescente, nem sei se foi antes ou depois do filme…

    • Jane Darckê

      Poizé… esse livro não é uma novidade. Faz muitos anos que existe. Só não era divulgado, talvez por falta de Internet, das redes sociais. Mas podemos lê-lo a qualquer tempo, que sempre será um bom livro, para quem gosta do gênero.

  2. Alexandre Nuñez Tardin

    Estou lendo esse livro atualmente, e também teve a edição em português da Editora Nova Fronteira. Tensão total.

Adicione um comentário