Review: Wake – Despertar

Escrito por: | em 16/05/2011 | Adicionar Comentário |

O livro “Wake – Despertar” é o primeiro livro da trilogia também chamada WAKE da escritora Lisa McMann, composta por “Wake: Despertar“, “Fade: Desvanecer” e “Gone: Desaparecer“.

O primeiro livro começa nos apresentando a personagem principal da trilogia, Janie, uma garota de 17 anos que tem como costume ser sugada para sonhos de outras pessoas. Ela é realmente sugada, não tem uma opção.

Janie é filha de uma mãe solteira e alcóolatra, ambas vivem com o dinheiro da Previdência Social e Janie trabalha em um asilo chamado Heather para guardar dinheiro para cursar uma Universidade. Neste asilo ela conhece a Senhorita Stubin, uma senhora cega importante para toda a série.

Caso você não tenha lido o livro e pretenda ler, aviso que a partir deste ponto você poderá encontrar spoilers.

No início é apresentada a melhor amiga de Janie, Carrie, cujo irmão mais novo morreu afogado. Sempre que Janie dorme na casa dela é sugada para o sonho da cena em que está Carrie e o irmão dela está se afogando, e Carrie não consegue salvá-lo, sempre parecendo que ela se culpa pelo acontecido.

Com o passar do livro Jane vai conhecendo Cabel, um menino tão pobre quanto ela que tinha pai problemático, com o passar da história os dois acabam se apaixonando, eles ficam juntos, se separam e ficam juntos novamente, para a alegria de todas as meninas.

Janie também descobre que a senhorita Stubin era uma Apanhadora de sonhos, nome dado a pessoas que tem o mesmo “problema/poder” que ela.

É um livro de leitura fácil e sem muitas descrições, eu, pelo menos, li em menos de 6 horas. Na época em que li fiquei bem animada para saber o que iria acontecer no livro seguinte, o bom é que termina a história que iniciou então a ansiedade não é tão grande, e a editora Novo Século lançou todos os livros bem rápido também. Mas esse na minha opinião não é o melhor livro da trilogia.



Categorias: Review: Literatura
Tags: , , , , , ,

Thaís Priolli

Louca por distopias, sempre com uma teoria de "E se...". Não pretende morrer neste planeta.

2 Comentários sobre Review: Wake – Despertar

  1. Pingback: Grifo Nosso » Review: Fade – Desvanecer

  2. Pingback: Grifo Nosso » Review: Gone – Desaparecer

Adicione um comentário