Dicas do Grifo: De Casa em Casa em Fallujah – Uma memória épica da guerra

Escrito por: | em 02/06/2011 | Adicionar Comentário |

“Sangue escorre pela minha mão e seu cabelo escorrega. Sua cabeça bate contra o chão. Em um instante, seus punhos me acertam. Eu balanço com seus socos. Ele acerta meu queixo machucado e a dor quase me cega. Cuspo sangue pela boca e grito com ele. Nós dois parecemos dois cães de briga nun ringue de morte.

Nós somos.”

Capa do Livro "De casa em casa em Fallujah"

Recentemente adquiri o livro De Casa em Casa em Fallujah, escrito pelo sargento americano David Bellavia e pelo historiador militar John Bruning. Fugindo da ficção, a obra leva ao leitor às experiências reais de Bellavia na invasão da cidade iraquiana de Fallujah, em novembro de 2004.

Não acho a Guerra do Iraque tão interessante quando comparo com outros conflitos, no entanto não deixa de ser curiosa, ainda mais neste caso. Aqui os americanos são surpreendidos na cidade por iraquianos que tiveram muito tempo para preparar a guerra, armando emboscadas por todos os lados de Fallujah e garantindo muito sangue nas 279 páginas do livro.

O livro é objetivo demais para o meu gosto, mas isso não é tão ruim assim. Para quem tiver interesse em estratégia militar e principalmente na segunda guerra do golfo,  é um relato que compensa muito.  Pode ser encontrado por aproximadamente R$ 40,00.



Categorias: Diversos

Adicione um comentário