Review: Fade – Desvanecer

Escrito por: | em 20/06/2011 | Adicionar Comentário |

Fade dá sequencia ao livro WAKE, da trilogia WAKE, escrito pela americana Lisa McMann.

Vale lembrar que esta Review contém Spoilers.

Iniciando a história:

No segundo livro Janie começa a trabalhar para a polícia e recebe ordens da capitã de polícia de ficar de “olho” nos sonhos das pessoas e descobrir se os estudantes estão sonhando com professores ou se professores estão sonhando com alunos. Isso porque a polícia está recebendo ligações anônimas de um suposto predator sexual na escola, que deve ser um professor.

Janie e Cabel continuam a namorar escondidos, por causa da investigação, Janie começa a se aproximar do professor Sr. Durbin, o que deixa Cabel ao mesmo tempo preocupado e enciumado.

Durante uma viagem com a turma de química para uma feira, ela percebe que uma aluna em especial tem sonhos de uma festa em que ela dança seminua, e a casa da festa é familiar para ela.

Depois de um tempo o Sr. Durbin chama Janie para uma festa na casa dele, nessa festa ela acaba sendo drogada, mas consegue fugir do estupro de um professor. A polícia chega e prende os professores.

Nesse livro Janie também descobre que o fim dela será igual ao da Sra. Stubbin, com o passar do tempo ela ficará cega.

O apronfundamento no desenvolvimento dos personagens é pífio, mas o enredo é bem melhor conectado que no primeiro livro, se tornando o ponto forte do livro. É um livro de leitura rápida e fluída,
caso você tenha lido Wake e gostado, vale a pena ler.



Categorias: Review: Literatura
Tags: , , , , , , ,

Thaís Priolli

Louca por distopias, sempre com uma teoria de "E se...". Não pretende morrer neste planeta.

Comentário sobre Review: Fade – Desvanecer

  1. Pingback: Grifo Nosso » Review: Gone – Desaparecer

Adicione um comentário