Full Metal Panic!

Escrito por: | em 20/07/2011 | Adicionar Comentário |

Uma serie lançada pela Editora Panini composta por 9 volumes sendo a história feito por Shouji Gatou e o desenho por Retsu Tateo.

Coleção Full Metal Panic!

No Japão Sousuke Sagara é transferido para o colegio que a Kaname Chidori estuda. Devido ao seu comportamento estranho, Sousuke, acaba entrando sempre em confusão junto com a Kaname, pois ela quem acaba repreendendo Sousuke, mas esse comportamento é devido por dois motivos: ele é um mercenario da Mithril mandado para cuidar de Kaname, que tem o cargo de sargento; ele foi criado em zonas de guerras sendo a sua criação na verdade lutando nelas.

História se passa no mundo onde existe AS (arm slave), que são robos de combates de uso militar.

As confusões dele são coisas absurdar como jogando granadas de fumaça na sala de aula, atirando com uma arma em locais publicos e até mesmo invadindo a casa de Kaname, além de não entender algumas situação ou expressões, pois para ele é interpretado com pensamento militar e faz as coisas sem maldade. Kaname é uma menina com personalidade forte e vice-presidente do conselho estudantil, que acaba sempre ajudando o Sousuke no dia a dia.

Infelizmente a edição brasileira não possui paginas coloridas.

É uma serie com ação, comédia e um pouco de romance. Percebe-se que entre toda fase de ação do manga é colocado a parte de comedia da serie. Os personagens segundarios são interresantes como o presidente do conselho estudantil, o único que consegue entender Sousuke, Mao e Kurz, companheiros de Sousuke, e Tessa, capitã deles sendo que tem a idade de Sousuke.

Um manga com traços não muito bonito principalmente os desenhos dos AS, o que não atrapalha a serie em si, quando esta na parte de ação no manga é muito envolvente e a comedia não existe nessa parte e o mais interresante é a reação da Kaname nessas situação, sendo possível ate mesmo fazer uma comparação entre a parte da comedia da serie, que quando eles se encontram no cotidiano, pois um deles está no mundo do outro eles ficam perdidos e não tem muita ideia da situação que se encontram.

Personagens da serie, traço do anime.


Uma serie recomendade para aqueles que gostam de robos (mecha), ação e situação de comedias inusitadas.



Categorias: Mangás e Quadrinhos
Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comentário sobre Full Metal Panic!

  1. Hatake Diogo

    Full Metal Panic é hilário e interessante, já que aborda conceitos de sci-fi.

    Abraço

Adicione um comentário