Grifo Pelo Mundo: Livrarias de Toronto – Bakka-Phoenix Books

Escrito por: | em 03/10/2011 | Adicionar Comentário |

A livraria Bakka-Phoenix Books fica na cidade de Toronto no Canadá, a livraria é especializada em livros de ficção cientifica e fantasia. A livraria é antiga e muitos escritores famosos de ficção já foram atendentes desta livraria, como Robert S. Sawyer, ganhador dos prêmios Nebula e Hugo, assim como Tanya Huff e Cory Doctorow.

Pontos Fortes:

Os atendentes realmente sabem o que estão fazendo, eles não estão lá porque passaram em uma seleção sem nunca ler um livro, a maioria são estudantes universitários de literatura. Não sei se eles leram todos os livros que me indicaram, mas com certeza conheciam a história de cada um.

A livraria tem muitos livros e muitos deles desconhecidos por nós, pois nunca foram traduzidos. É fácil achar o livro que está procurando, pois não são muitos e os atendentes conseguirão te indicar muito bem aonde estão.

Pontos Fracos:

Na verdade, só tem um ponto fraco na livraria, e que me incomodou muito, apesar dos atendentes conhecerem muito dos livros e suas histórias, eles se acham grandes pessoas por isso (quando na verdade é a obrigação deles), e quando eu pedi algum livros para eles indicarem  eles começaram a fazer pouco de mim, como se não soubesse nada à respeito de ficção, como se o livro que fosse comprar lá fosse o meu primeiro à ler.

Fiquei na livraria por volta de 10 minutos, não consegui ficar mais que isso por conta do atendimento, e quando falei sobre isso com um canadense ele me respondeu que não vai lá por conta disso também e me indicou uma outra Livraria chamada BMV (a melhor livraria que eu já fui), mas isso fica para outra review.

Para quem pretende ir ao Canadá e conhecer a livraria, seguem o endereço e as direções:

84 Harbord Street, Toronto, Ontario

Pegue o metrô da linha Yonge-University, desça na estação Bloor e pegue o metrô até a estação Spadina, lá você pode escolher entre ir a pé ou pegar um Street Car (parece um bondinho). São dois quarteirões (grandes) ao sul.



Categorias: Diversos
Tags: , , , , ,

Thaís Priolli

Louca por distopias, sempre com uma teoria de "E se...". Não pretende morrer neste planeta.

Comentário sobre Grifo Pelo Mundo: Livrarias de Toronto – Bakka-Phoenix Books

  1. Melissa

    E eu um dia estarei lá. Assim espero.

Adicione um comentário