Notícias subterrâneas: semana 3

Escrito por: | em 22/10/2011 | Adicionar Comentário |

Saudações. Bem vindos a uma nova edição do Notícias Subterrâneas, seu guia duvidoso ao mundo dos livros desconhecidos. Trazendo uma nova mudança, hoje não começarei a coluna com um texto de dez linhas. Viva a objetividade!

Tales of the Ketty Jay, livro 3: The iron jackal (Chris Wooding)

The Iron JackalTerceiro livro de uma trilogia, ou melhor, terceiro livro que trata de um mesmo personagem, não chega a ser uma história contínua que só funciona como um todo. Realmente tive a impressão de que poderia começar a ler a série por esse terceiro volume.

A trilogia é centrada em Frey, capitão do navio voador Ketty Jay, pirata e aventureiro. Aventuras steampunk no deserto? Exatamente. Aventuras steampunk no deserto a bordo de um navio pirata tendo como anfitrião um capitão cafajeste, parece descerebrado, emocionante e (toma essa, Verne) bem estruturado. A todos que tentarem ler desejo uma boa lobotomia.

O senhor do amanhã (Vanessa Bosso)

senhor do amanhãPerdão. Não sei ao certo quando este foi lançado. Pelo twitter, foi essa semana. Passei a acreditar no twitter.

Literatura brasileira, publicado pela editora Dracaena. Sendo curto e grosso: teorias da conspiração. Mas, teorias da conspiração ainda podem ser interessantes e a sinopse me convenceu de que nesse caso foram bem usadas. Cliquem na capa para ler a sinopse completa.

Covenant: a novel (Dean Crawford)

covenantContinuando a semana do sci fi, trago uma receita de elementos genéricos: conspiração+ tumbas de ETs+ corridas contra o tempo + mudar a história+ abduções+ assassinatos. Gosto de Crysis e de O último templário, por isso coloquei covenant por aqui. Originalidade zero, mas o desenvolvimento parece bem competente.

The iron elves, livro 3: Shadows of a black frost

ashes of a black frost“Lorde Worth, está escrito iron elves aí mesmo?” Sim, iron elves. O que dizer? É o terceiro livro de uma trilogia chamada The Iron Elves, me parece bem auto explicativo. O livro tem tudo que se esperaria de “iron elves” e um pouco mais. Não sei o que mais escrever, a capa já traduz tudo: um elfo vestido de oficial do século XVIII/XIX segurando um sabre europeu. Transpor elementos de ficção medieval para a idade moderna e contemporânea pode dar muito errado, mas as críticas me convenceram de que nessa série deu certo.

The bone key: the necromantic mysteries of Kyle Murchison Booth (Sarah Monette)

bone keyDe sci fi a necromantes em um passo.

Escrito em um estilo bem “O último desejo”, o livro é uma coletânea de histórias curtas em que o arquivista de museu Kyle Murchison Booth vive suas aventuras sobrenaturais. É o relançamento de um livro de 2007, com uma capa muito mais bonita, que reflete o clima da história em si: pequenas peças que se interconectam perfeitamente. O livro foi bem na crítica, é curioso, não parece ser profundo e deve divertir bastante. Corrijam-me se estiver errado, mas me parece perfeito em sua proposta.

Dica

Me redimindo com a literatura brasileira:

http://www.novostalentosdaliteratura.com.br

Só isso mesmo: novos talentos. Arrisquem-se com os livros deles.

Adeus a todos e até semana que vem, quando voltarei a lutar com a ausência de datas nos sites de editoras!



Categorias: Notícias Subterrâneas

Lorde Worth

Caçador de Hobbies exóticos, leitor obsessivo e jogador compulsivo.

Adicione um comentário