O Novos 52: Superman, Nº1

Escrito por: | em 26/07/2012 | Adicionar Comentário |

Superman em: Qual é o Preço do Amanhã?

A revista “Superman”, diferente da “Action Comics”, cobre a vida do Superman cinco anos depois de ele chegar à Metrópoles, sendo que seu envolvimento romântico com Lois Lane ainda não começou, mas ele já é um repórter consolidado para o Planeta Diário, jornal periódico este, que está sendo comprado por um grupo de comunicações chamado Galáxia Comunicações, que já possui seu próprio periódico, “O Globo” (curioso para nós brasileiros).

Clark Kent (para quem vive embaixo de uma pedra, esta é a identidade secreta do Superman), está muito magoado com isso, especialmente o fato de não terem salvo o enorme globo extremamente característico que ficava no alto do prédio do Planeta durante a demolição do prédio.

Mas o Superman é o Superman e ele precisa enfrentar ameaças perigosas senão os fãs ficam frustrados, e é assim que logo ele encontra um poderoso ser aparentemente alienígena que incinera tudo que toca e está transformando Metrópolis em um inferno. A luta se estende por um bom tempo e o homem de aço consegue vencer no melhor estilo “Superman”, encerrando essa história com um pequeno mistério.

Os traços de Jésus Merino são muito bons, mas o que brilha na revista são as cores de Brian Buccellato, preenchendo a noite de Metrópolis com um colorido tênue e mostrando sua habilidade na coloração de fogo e explosões, que são muitas nessa edição em especial. O Roteiro de George Pérez mostra um Clark angustiado por suas escolhas e mesmo sendo tão poderoso não têm controle sobre o que acontece em sua vida, principalmente em seu emprego e seus relacionamentos.

A Revista Superman vêm na revista Superman (duhp) publicada pela Panini, que têm o valor de R$6,60 e têm os seguintes títulos:

  • Superman
  • Supergirl
  • Action Comics

Informações da Revista:

Roteiro e Esboços: George Pérez

Arte: Jesús Merino

Cores: Brian Buccellato

Editor Original: Matt Idelson

Tradução: Rodrgo Barros e Levi Trindade

Letras: Valéria Calipo

Editor: Bernardo Santana

Superman criado por Jerry Siegel e Joel Shuster

Editora: Panini Comics.



Categorias: Mangás e Quadrinhos
Tags: , , , , ,

Gustavo Domingues

Leitor inveterado e crítico mal humorado, pretende criticar todos os autores até alienar a literatura para sempre!

5 Comentários sobre O Novos 52: Superman, Nº1

  1. Sérgio

    Pequenas correções
    “Homem de Ferro”??? No terceiro parágrafo.

    O desenho é de George Pérez e arte-finalizado por Jesus Merino.

  2. Gustavo Domingues

    Sérgio: Ops! Quis dizer homem de aço, já corrigi.

    Está escrito exatamente como está na revista: George Pérez = Roteiro e esboço, Jésus Merino = Arte (não está escrito arte-final como Dan Green fez para a Supergirl por exemplo, está escrito “Arte”).

  3. Guto Vissoci

    Opa! Muito bom ver quadrinhos tendo espaço aqui no Grifo Nosso!
    Estou acompanhando os novos 52, mesmo sendo marvequinho de primeira e achei que a revista do super foi uma das mais regulares, com três histórias bacanas. Mesmo assim, individualmente, acho que outros títulos mais bacanas, como Aquaman (sério!), Batman (do Scott Snyder), Mulher Maravilha e Batman e Robin merecem um destaque individual também. Ah, sem contar o Flash, que tem uma arte animal do Francis Manapul.
    Bom, se alguém mais leu e curtiu alguma coisa, comenta aí para trocarmos uma idéia!
    abraço!

  4. Claudio Pereira

    “Clark Kent (para quem vive embaixo de uma pedra, esta é a identidade secreta do Superman)”

    Não seria o contrário?

  5. Pingback: Os Novos 52: Liga da Justiça Nº1 | Grifo Nosso

Adicione um comentário