Os Novos 52: Flash Nº1

Escrito por: | em 31/07/2012 | Adicionar Comentário |

Flash

“Atingido por um raio e banhado por produtos químicos, o policial forense de Central City Barry Allen se transformou no homem mais rápido do mundo. Ligado ao campo energético conhecido como Força de Aceleração, ele emprega seu obstinado senso de justiça para proteger e servir o mundo como o Flash.”

O parágrafo acima é a abertura de todas as revistas do Flash, e faz muito sentido para mim. Enquanto Superman é um alien e temos de simplesmente aceitar os poderes deles como produto de seu físico kryptoniano, e Batman é um homem normal com equipamentos milionários, o Flash é o herói da Liga da Justiça com o maior envolvimento científico (com exceção do Cyborg, mas não o considero tão importante, e do Lanterna, mas sua ciência é alienígena),  tanto em sua origem como em suas histórias.

A primeira edição do herói se passa bastante rapidamente (quem diria), com o homem mais rápido do mundo tentando evitar o roubo de um protótipo de energia renovável de um grupo armado e logo em seguida descobrindo o envolvimento de um velho amigo nesta mesma tentativa e finalmente se deparando com inúmeras cópias deste mesmo amigo.

O enredo revela pouco, parece bastante introdutório ao herói mesmo, mostrando como ele é perseguido em Central City por ser um vigilante (alguém que combate criminosos sem a permissão do estado) e seus envolvimentos com a polícia, por ser ele mesmo um policial, seu envolvimento romântico com Patty, a policial que trabalha com Barry e seu combate ao crime em super velocidade. Logicamente que vários feitos são mostrados, como o Flash correndo pela superfície da água, e tudo com belas cores vivas e um traço um pouco “oriental” demais para o meu gosto.

A revista Flash vêm na revista Flash (é um mix, como as anteriores) editada pela Panini e vêm com os seguintes títulos:

  • Flash
  • Arqueiro Verde
  • Exterminador

 

Informações da Revista:

Roteiro: Francis Manapul e Brian Buccellato

Arte: Francis Manapul

Cores: Brian Buccellato

Editor Original: Brian Cunningham

Tradução: Bernardo Santana e Levi Trindade

Letras: Denise Araújo

Editor: Levi Trindade

Editora: Panini Comics.



Categorias: Mangás e Quadrinhos
Tags: , , , ,

Gustavo Domingues

Leitor inveterado e crítico mal humorado, pretende criticar todos os autores até alienar a literatura para sempre!

3 Comentários sobre Os Novos 52: Flash Nº1

  1. Ronaldo Cavalcante @RonaldoCav

    Uuuuuuuu… se tem um cara que eu gosto da DC, talvez um pouco mais que o Batman, é o Flash. Nunca tive a oportunidade de seguir uma história dele… Tendo o Arqueiro verde ainda pra completar tudo fica ainda melhor.

    E a Mulher Maravilha? (minha favorita) Quando veremos?

  2. Gustavo Domingues

    Ronaldo, o da Mulher Maravilha sai amanhã.

    • Ronaldo Cavalcante @RonaldoCav

      Show!

Adicione um comentário