Os Novos 52: Liga da Justiça Nº1

Escrito por: | em 09/08/2012 | Adicionar Comentário |

Depois de cobrirmos as histórias do Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Aquaman, finalmente vamos cobrir a revista que une todos eles e mais um herói, o Cyborg.

Liga da Justiça foi uma revista que me surpreendeu positivamente. Vi muita gente reclamando à respeito dos diálogos e da história, mas como alguém que já leu muita coisa da Liga (muita coisa mesmo) eu digo que não passa nem perto de ser ruim como apontaram, muito pelo contrário, eu acredito que é uma ótima encarnação da Liga. Os diálogos são carregados de humor para alguns personagens que eu não esperava, como é o caso do Lanterna Verde, e me irrita um pouco pensar que isso pode ser uma influência do péssimo filme lançado pela Warner, mas isso não me impediu de aproveitar o resto da revista apesar de pensar em qual seria o papel do Flash, já que ele costuma ser o piadista do grupo.

Liga da Justiça conta exatamente o início da Liga, onde eles se encontraram e como se uniram pela primeira vez. Um extraterrestre aparece em Gotham e chama a atenção do Batman que o segue, encontrando com o Lanterna Verde quando este vêm verificar a presença alien não autorizada na Terra. Ao fim deste arco, depois de lutarem brevemente com o alien, o Lanterna e Batman vão até Metrópolis para encontrar o Superman pela primeira vez, uma vez que ambos sabem que ele é um alien e querem saber se ele sabe alguma coisa do outro invasor espacial. Enquanto isso uma pequena história paralela narra a história de Vic, um jogador de futebol americano da liga universitária cujo pai é membro de um laboratório secreto que estuda os super-humanos.

A revista da Liga revela pouca história em sua primeira edição, mas muita interação entre heróis. O foco desta edição são os diálogos entre Batman e Lanterna Verde, que eu acho rasos porém engraçados. O traço é um dos mais típicos das histórias em quadrinhos, com detalhamento muscular minucioso e bem feito e cores vivas e gritantes por quase toda a história. Vamos ver o que nos reserva o confronto entre Batman e Superman na próxima edição.

A Revista Liga da Justiça vêm no mix Liga da Justiça com o valor de R$5,90 com os seguintes títulos:

  • Liga da Justiça
  • Capitão Átomo
  • Liga da Justiça Internacional

Informações da Revista:

Roteiro: Geoff Johns

Desenhos: Jim Lee

Arte Final : Scott Williams

Cores: Alex Sinclair

Editor Original: Eddie Berganza

Tradução: Levi Trindade e Bernardo Santana

Letras: Valéria Calipo

Editor: Levi Trindade

Editora: Panini Comics.



Categorias: Mangás e Quadrinhos
Tags: , , ,

Gustavo Domingues

Leitor inveterado e crítico mal humorado, pretende criticar todos os autores até alienar a literatura para sempre!