O Novos 52: Batman, Nº2

Escrito por: | em 11/09/2012 | Adicionar Comentário |

Batman em: Perda de Confiança

Nesta revista começamos com uma pequena cronologia invertida, um artifício divertido e muito bem utilizado nesta ocasião, e vemos Bruce Wayne caindo da Torre Wayne, mas voltamos logo para 24 horas antes da cena e temos uma pequena cena de ação (exagerada para o meu gosto, mas é o Batman e devemos “aceitar” quando ele derruba um helicóptero usando sua moto como projétil). Passamos para alguns momentos de investigação e vamos para a cena principal que define esta história.

 

Bruce está na Torre Wayne e se encontra com Lincoln March, candidato à prefeito de Gotham, um personagem que eu sinto ter uma importância crucial nas histórias futuras do homem morcego. Bruce e Lincoln estão se dando bem, com muito respeito mútuo e conhecimento das obras um do outro, quando repentinamente Bruce é alvo de uma tentativa de assassinato de um matador mascarado. Ele luta ferozmente com o assassino, mas é ferido e defenestrado, voltando então para a cena inicial da revista, mas continuando com uma habitual escapada miraculosa do homem morcego durante a queda mortal.

Minhas opiniões continuam a mesma à respeito de roteiro e arte, mas devo ressaltar que Greg Capullo continua me incomodando com seus traços efeminados para homens “belos”, ele está começando à me lembrar da imagem tradicional de “homem bonito” das manga-kas Japonesas. Bruce e Lincoln parecem irmão gêmeos atléticos  e bonitões, mas um deles tem o cabelo penteado para trás.

A revista Batman vêm na revista Batman editada pela Panini, vendida pelo valor de R$5,90 e vêm com os seguintes títulos:

  • Batman
  • Detective Comics
  • Batman: The Dark Knight

Informações da Revista:

Roteiro: Scott Snyder

Desenhos: Greg Capullo

Arte-Final: Jonathan Glapion

Cores: FCO Plascencia

Editor Original: Mike Marts

Tradução: Bernardo Santana e Levi Trindade

Letras: Valéria Calipo

Editor: Levi Trindade

Batman criado por Bob Kane

Editora: Panini Comics.



Categorias: Mangás e Quadrinhos
Tags: , , , ,

Gustavo Domingues

Leitor inveterado e crítico mal humorado, pretende criticar todos os autores até alienar a literatura para sempre!