Notícias Subterrâneas: A Lendária Lista de Lançamentos

Escrito por: | em 17/02/2013 | Adicionar Comentário |

Longos dias e belas noites! Retornando com vida de mais uma temporada de horário de verão, venho novamente como condutor do Transubterrâneo para mais uma semana (aliás, duas) de notícias de ficção especulativa. E – céus! – que quantidade abusiva de lançamentos e edições novas. Novamente me vi à beira de um derrame ou hemorragia ocular frente a um computador travado pela quantidade de guias abertas. Gostaria de saber de que buraco no chão surgem as hordas de autores genéricos cujo único propósito parece ser destruir meu processador. Mas, não só de genéricos faz-se uma lista de livros, e temos alguns relançamentos interessantes para hoje.

Homunculus

4~17/02

 Ah, sim, antes que me esqueça: voltei a adotar a antiga marcação de (*) para livros disponíveis para Kindle e (^) para audiobooks – com adição de um segundo (*) para kobo – após o nome de cada livro, assim poupo o esforço de ficar escrevendo isso por extenso ao final de cada frase.

Comecemos pelas novas edições e relançamentos. Pela Titan Books, temos uma nova edição do Homunculus de Blaylock, um dos livros que fundaram a estética steampunk (cliquem na imagem de capa para ver no amazon). Um clássico do romance em sci-fi, The Ship Who Searched (Mercedes Lackey & Anne McCaffrey), recebeu uma edição comemorativa de seus 20 anos. The Departure* (Neal Asher), outro de sci-fi, recebeu uma edição da Night Shade; a capa deve ser familiar para alguns, esse é um daqueles lançamentos mais discretos que fez um belo barulho com a crítica e já recebeu uma edição pela Tor no ano passado. Por fim, The Night of the Swarm*^ (Robert V. S. Redick), o quarto e último livro da Viagem do Chathrand (minha tradução livre), chegou aos Estados Unidos. Esse livro britânico em especial chamou minha atenção.

Ship Who Searched

The DepartureThe Night of the Swarm

Quanto aos lançamentos propriamente ditos. De destaque especial, The Best of All Possible Worlds**^, o segundo livro de Karen Lord carrega toda a expectativa criada pelos prêmios de seu livro anterior (Redemption in Indigo) – ela está sendo até comparada a China Miéville na sinopse. A premissa é interessante, o que é um ótimo começo: um romance sci-fi girando ao redor de um choque cultural entre humanos e aliens que buscam exílio na Terra. Certo, não parece lá muito original só por isso, mas as sinopses mais completas melhoram bem a impressão ruim que tenham por meu fraco poder de síntese.

The Best of All Possible Worlds

 O terceiro de uma série bem sucedida de fantasia, The Daylight War **^ (Peter V. Brett) marca presença tanta presença quanto The Desert Spear, seu antecessor. Essa ambientação árabe e as capas bem feitas me atraem (Lorde Worth, julgando livros pela capa desde antes de saber ler); a minha primeira impressão sobrepõem-se as críticas favoráveis e as entrevistas com o autor que saltam aos olhos pela internet afora. Pelo mesmo motivo, capa bonita boa sinopse, City of a Thousand Dolls**^ (Mirian Forster) está na lista. Parece ser infanto-juvenil, mas não encontrei qualquer menção explícita a isso.

The Daylight WarCity of a Thousand Dolls

Quarto, e igualmente chamativo, é Dead Things** (Stephen Blackmoore), uma fantasia urbana em estilo pulp sobre um necromancer de aluguel buscando o assassino de sua irmã. Releiam a palavra PULP. Agora considerem que sou um grande fã de Lovecraft. Adicionem um adjetivo recorrente nas reviews, “noir”, e reconsiderem que sou também um fã dessa estética. Adivinharam que é o livro do próximo Lord of the Samples?

Dead Things

Por fim… A antologia da semana: The Inner City (Karen Heuler). E três outras menções honrosas: FireBlood *^(Jeff Wheeler), Yamada Monogatari: Demon Hunter (Richard Parks) e Alexandria (John Kaden).

The Inner CityFirebloodYamada MonogatariAlexandria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com isso, fico por aqui.

Deixem seus comentários, o que andam lendo, o que acham dos lançamentos, se adoram ou odeiam o Blaylock (ou se, como eu, passaram por cima de todos os livros dele), e reclamem de não ter nenhum lançamento brasileiro na lista (falhei novamente com isso).

Até breve e o Transubterrâneo agradece por suas presenças!



Categorias: Notícias Subterrâneas
Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Lorde Worth

Caçador de Hobbies exóticos, leitor obsessivo e jogador compulsivo.

Adicione um comentário