Notícias Subterrâneas: Um Breve Retorno

Escrito por: | em 03/03/2013 | Adicionar Comentário |

Saudações! O transubterrâneo chega à estação, direto das terras editoriais da fantasia especulativa e com notícias. Hoje mais breve que o normal. O porquê é simples: livros de mais, livros interessantes de menos. Não serei cínico a ponto de dizer que sou imparcial, e já coloco isso no primeiro parágrafo mesmo (ha-ha!). Não que não haja livros bons, só não tenho comentários para fazer sobre quase nenhum destes (reparem que não disse “livros decentes de menos”, disse “interessantes” e me refiro ao meu próprio interesse). Por outro lado, novamente tenho livros brasileiros na lista (só da Novo Século dessa vez, eles têm datas de lançamento bem explícitas).

Regrinhas da casa: a maior parte dos lançamentos são sempre americanos; clique na capa para ver o livro no amazon; marco após o nome do livro um (*) para aqueles disponíveis em e-book de kindle, (**) para os de kobo e (^) para os audiobooks (ainda sem marcação para audible, mas se algum assinante se manifestar passo a incluir).

The Mad Scientist's Guide to World Domination

18/02 ~ 3/03

Começando com as novas antologias de destaque. The Mad Scientist’s Guide to World Domination **^ (editado por John Joseph Adams, o cara de Brave New Worlds, Armored, Wastelands e várias outras antologias de nomes auto-explicativos). Adivinhem: é sobre cientistas loucos. Entre os autores presentes no índice, temos Harry Turtledove, Mary Robinette Kowal, Daniel H. Wilson, L. E. Modesitt Jr., Naomi Novik e vários outros notáveis. Outra de aparência decente é Shards & Ashes** (editado por Melissa Marr Kelley Armstrong), com um título levemente menos auto-explicativo, mas fique claro que fala de mundos pós-apocalípticos.

Shards & Ashes

Em termos de relançamentos e novas edições temos dois destaques. Firebrand**, primeiro da série Rebel Angels de Gillian Philip, tem uma nova cara graças à Tor. Anjos renegados (só não com o nome “anjos”)  chegam a uma terra medieval e são caçados pela inquisição, premissa simples. E o segundo livro do Demi-monde de Rod Rees, originalmente chamado Spring, vem via William Morrow com o título The Shadow Wars**. Não vi muitos comentários favoráveis a esse, mas o primeiro livro do Demi-monde, Winter, é digno de nota.

FirebrandThe Shadow Wars  Na sequência, na seção “é da Subterranean Press e já deve estar esgotado” (só uma brincadeira, só as edições ultra-plus-deluxe – como as novas do Stephen King –  acabam tão rápido), Robin Hobb está publicando The Willful Princess and the Piebald Prince. “Robin Hobb” é um nome que fala tudo per si.

The Willful Princess and the Piebald Prince

Para cortar a lista normal: os lançamentos brasileiros! Não, não especificamente todos de ficção especulativa, mas meu ânimo por ter as datas de seus lançamentos suplanta isso. O primeiro Crônicas e Absinto (Camila Gatti), disse muito pouco sobre si mesmo na sinopse… Digo, falou muito sobre sua proposta filosófica e nada sobre o formato em que isso foi feito; se por um lado o título diz “crônicas”, por outro a sinopse passa a ideia de que serão ensaios ou um livro de auto-ajuda (talvez ambos). Perdão, é muita sacanagem de minha humilde parte dizer que o livro é de uto-ajuda só por falar em “guinada na vida” em sua sinopse. Camila, se por acaso (google) vier a ler este post, explique qual o teor do seu livro além da mensagem que quer passar (estou intrigado, é sério). Em seguida, A Varanda (Marcel Gomes) e Cores de Outono (Keila Gon). O primeiro parece divertido e o segundo talvez interessasse à minha irmã caçula, sem mais comentários.

CRÔNICAS E ABSINTOA VARANDACORES DE OUTONO

E mais lançamentos americanos para dar continuidade. Fuse ** (Julianna Baggott), sequência de Pure, livro do começo do ano passado sobre uma distopia com uma cidade em um domo (nossa, já vi isso até no filme dos Simpsons). Dreams and Shadows **^(C. Robert Cargill), fantasia estilo Neil Gaiman. E Gideon’s Angel (Clifford Beal), uma fantasia histórica sobre a república de Cromwell (ok, parece que voltaram a explorar novos períodos históricos).

Fuse Dreams and ShadowsGideon's Angel

Temos alguns infanto-juvenis também. Dualed (Elsie Chapman) **^, que tem uma ideia muito atrativa, leiam a sinopse. The Madness Underneath **^(Maureen Johnson) , de uma série sobre caçadores de fantasmas em Londres, e Neferet’s Curse **^(P. C. Cast & Kristin Cast), um livro independente no universo da série House of the Night – é, aquela mesma que está saindo por aqui.

DualedThe Madness UnderneathNeferet's Curse

Assim acabo o relato de lançamentos e relançamentos da semana. Para me despedir de todos vocês, A MELHOR SINOPSE DA SEMANA: The Teleportation Accident.

Vão em paz, e até a semana que vem.

The Teleportation Accident

“When you haven’t had sex in a long time, it feels like the worst thing that could ever happen. If you’re living in Germany in the 1930s, it probably isn’t. But that’s no consolation to Egon Loeser, whose carnal misfortunes will push him from the experimental theaters of Berlin to the absinthe bars of Paris to the physics laboratories of Los Angeles, trying all the while to solve two mysteries: Was it really a deal with Satan that claimed the life of his hero, Renaissance set designer Adriano Lavicini, creator of the so-called Teleportation Device? And why is it that a handsome, clever, modest guy like him can’t—just once in a while—get himself laid? From Ned Beauman, the author of the acclaimed Boxer, Beetle, comes a historical novel that doesn’t know what year it is; a noir novel that turns all the lights on; a romance novel that arrives drunk to dinner; a science fiction novel that can’t remember whatisotope means; a stunningly inventive, exceptionally funny, dangerously unsteady and (largely) coherent novel about sex, violence, space, time, and how the best way to deal with history is to ignore it.”



Categorias: Notícias Subterrâneas

Lorde Worth

Caçador de Hobbies exóticos, leitor obsessivo e jogador compulsivo.

2 Comentários sobre Notícias Subterrâneas: Um Breve Retorno

  1. André

    Só livro fera!

  2. Camila Gatti

    Lorde,

    Boa tarde! :)

    Cheguei a enviar 1 email para o site, uma vez que não encontrei 1 email de contato direto com você.

    Como não obtive resposta, deixo esse comentário. Me procure: faço questão de conversar sobre o livro com você, assim como enviar um exemplar.

    Abs

    Camila Gatti
    cronicaseabsinto@hotmail.com

Adicione um comentário