Notícias Subterrâneas: Sanderson, Feist e Vacas Zumbis.

Escrito por: | em 26/05/2013 | Adicionar Comentário |

Saudações a todos. O transubterrâneo retorna para mais uma breve viagem pelos reinos subterrâneos. Quase sinto alguma nostalgia em pensar nas semanas em que tive mais de setenta livros para analisar, parece que o Nebula espanta lançamentos de ficção especulativa,deixando-nos  novamente com menos de dez livros no cardápio. Ao menos alguns deles são de peso.

Human Division

Lembram-se de The Human Division**^? É aquela série de ebooks que o John Scalzi lançou no começo do ano, agora publicada em um só volume físico. A iniciativa foi interessante, espero não só que o Scalzi lance mais livros nesse formato, mas que mais autores da geração dos ebooks sigam o exemplo (sei que há alguns fora o Scalzi que estão tentando isso). Por já ter congratulado o Scalzi, aproveito para criticar o Sanderson. Sim, Brandon Sanderson acabou de escrever A Memory of Light em algum momento do ano passado e então tirou férias das suas séries principais para escrever novellas. Ok, acho que todos entendemos que um escritor tão prolífico quanto o Sanderson mereça descansar depois de algo colossal como acabar Wheel of Time. Ele então publicou Legion Emperor’s Soul. Agora, francamente, um livro infanto-juvenil? Cadê meu Words of Radiance? The Rithmatist**^ tem quase 400 páginas! São 400 páginas que poderiam estar em Words of Radiance! Vou gritar um pouco com uma parede, esperem aí.

Voltei. Certo, eu me rendo e admito que ao menos a sinopse está decente. A capa também é linda. Não sei como o Sanderson consegue escrever tanto em tão pouco tempo. Aliás, provavelmente lerei essas 400 páginas.

The Rithmatist

Temos também um do Raymond E. Feist por aqui, Magician’s End**^. The Riftwars are over! Sim, Riftwar Cycle acabou! 30 livros publicados, dos quais não li nenhum, finalmente concluídos. Caso eu tivesse acompanhado a série, provavelmente estaria em ecstasy. E leio nas reviews que o final foi excelente, então registro aqui meus parabéns a todos os persistentes leitores que chegaram ao final da série e também um joinha para o próprio Raymond E. Feist (thumbs-up).

Outro autor com uma base de fãs sólida (de quem não li nada) marca presença hoje: Daniel AbrahamThe Tyrant’s Law* é somente o terceiro na série (Riftwar tem trinta), mas já vejo discussões por aí entre quem adorou e quem achou morno. Não li este e não li nenhum dos outros do Abraham (mas Long Price Quartet está na lista), e por sinal conheço pouquíssimo da obra dele (mesmo superficialmente), portanto não me pronunciarei a favor ou contra.

Quanto a este quarto livro, por outro lado, já afirmo que está aqui só preenchendo cota. A Discourse in Steel*^ (Paul S. Kemp), você está cheirando a genérico, melhor repensar essa sinopse. Opa, é da Angry Robot… Hm, deve ter algum potencial, perdido em algum lugar da sinopse.

Magician's EndTyrant's LawDiscourse in Steel

 

Mais cotas! The Red Plague Affair** (Lilith Saintcrow) começou mal: a capa per si já grita “STEAMPUNK GENÉRICO”. Podia ser pior, pelo menos não tem “clockwork” no título. Para balancear um pouco todo esse negativismo com esse livrinho prévio, se The Garden of Stones*^ não parece propriamente impressionante, está um pouco acima da média dos livros de estréia que vejo por aí. Infelizmente para esse Mark T. Barnes, as únicas críticas que vi reclamaram muito do esforço excessivo dele em fazer o mundo parecer exótico.

Red Plague AffairGarden of Stones

 

Finalmente, um livro que aguardo ansiosamente há um ano. O genial, o apoteótico, o meio retardado… Apocalypse Cow**! Por Michael Logan, que se m0strou suficientemente corajoso para publicar um livro deste tipo e ainda colocar sua foto no perfil do Amazon. Só pela primeira crítica do livro no goodreads.com ser de autoria da esposa dele, já comecei a rir. Se fosse escrita pela mãe, eu teria comprado na hora! E essa bizarrice ganhou o Terry Pratchett Award? Eu nem sabia da existência de um Terry Pratchett Award!

Com vocês, o começo da sinopse: “If you think you’ve seen it all — WORLD WAR Z, THE WALKING DEAD– you haven’t seen anything like this. From the twisted brain of Michael Logan comes Apocalypse Cow, a story about three unlikely heroes who must save Britain . . . from a rampaging horde of ZOMBIE COWS!”.

Clap, clap.

Apocalypse Cow

Por aqui terminamos nossa exposição de lançamentos da semana. Deixem seus comentários, opiniões sobre esses livros, se já leram algo do Raymond Feist e insultos a minha pessoa (há quem goste disso, aparentemente).

Até a próxima semana, pessoal. E cuidado com as vacas zumbis.



Categorias: Notícias Subterrâneas
Tags: , , , , , , , ,

Lorde Worth

Caçador de Hobbies exóticos, leitor obsessivo e jogador compulsivo.

Comentário sobre Notícias Subterrâneas: Sanderson, Feist e Vacas Zumbis.

  1. o grande inquisidor

    + A única coisa com clockwork no título (orange) que conheço é muito boa.

    +Apocalypse cow deve ser muito bom! Impressiona-me o escritor ser casado, poderia jurar que ele é virgem. Só o trocadilho com Apocalypse Now já vale o livro.

Adicione um comentário