Review: Outlander – A Viajante do Tempo

Escrito por: | em 23/10/2017 | Adicionar Comentário |

“A Viajante do Tempo” é o primeiro livro da série Outlander, escrito pela Diana Gabaldon. A serie por enquanto tem 8 livros nos EUA, sendo que o primeiro foi lançado em 1991 e o último em 2015.

No Brasil a série é publicada pela Editora Arqueiro desde 2016 (sendo que já foi pulicado por uma outra editora anteriormente), aqui foram publicados 5 livros da série (alguns divididos em duas partes).

Mas vamos ao primeiro:

O livro “A Viajante do Tempo” inicia com a Claire, que é a personagem principal, na Escócia com o marido logo após o termino da Segunda Guerra Mundial. Ela e o marido são ingleses e serviram durante a guerra, ele na parte da inteligência, e ela como enfermeira.

Quando os dois estão na Escócia depois acompanhar um ritual ela acaba encostando em uma pedra (um menir) e voltando até o ano de 1743, quando ela é obrigada a viver com os escoceses.

“A Viajante do Tempo” foi o primeiro livro da atualidade que eu li de Romance Histórico, quando digo Romance aqui seria romântico mesmo. A primeira vista é um livro que assusta, afinal são 797 páginas mas depois de lido percebi que não havia nada a temer.É um livro de leitura fácil e que flui bastante rápido, eu sou uma pessoa que não gosta muito de longas descrições e por muitas vezes me vi pulando as mesmas, então consegui terminar os livros bem rápido. Sendo que acredito que não perdi muito pulando essas partes que são até numerosas no livro.

Ocorrem inúmeros eventos também, e os mistérios, intrigas e reviravoltas te fazem querer saber o que vai acontecer. Ainda não li os próximos da série mas pretendo ler.

Eu acredito que é um livro que sofre de um mal moderno na literatura, de muitas vezes descrever demais, especialmente cenários e construções, tentando te ambientar e criar imersão, mas muitas vezes se tornando enfadonho. Poderia ser um livro bem menor na minha opinião.

A série também está sendo adaptada para a televisão, sendo que tem a primeira e segunda temporada já disponíveis na Netflix.

A primeira temporada da série tem 16 episódios, esta adapta o primeiro livro, e na minha opinião é muito longa também. Sendo que eu acho a adaptação bem feita, é lógico que tem alguns pontos e cenas que diferem do livro, mas sem grandes diferenças no geral.

Até mais, viajantes do tempo!

 



Categorias: Resenha, Review, Review: Literatura
Tags: , , , , ,

Thaís Priolli

Louca por distopias, sempre com uma teoria de "E se...". Não pretende morrer neste planeta.