Hikaru no Go

Escrito por: | em 14/11/2017 | Adicionar Comentário |

Já ouviram falar do Alpha Go, a inteligência artificial da Google? Bem vocês conhecem Go um dos jogos de tabuleiros mais antigos do mundo? Bem vamos falar hoje de um manga que conta um pouco sobre esse jogo.

Hikaru no Go é um manga que conta a história de Hikaru, um garoto normal que um dia acha no sotão do seu avó um tabuleiro de Go com manchas de sangue de onde aparece Sai, um fantasma que foi um grande jogar de Go, que acaba ensinando Hikaru a ser um jogador de Go. 

O interessante na história é mostrar a evolução de Hikaru um menino normal sem grandes pretensões na vida e tem a sua vida mudada por Sai e pelo Go, quando você começa a ler o manga de Hikaru no Go você acaba poir procurar melhor sobre as regras do jogo e tenta até jogar e acaba percebendo que é um jogo incrível por ter regras bem simples e complexo na hora de jogar. Fácil de aprender, complexo de se especializar.

O jogo de Go tem como objetivo criar a maior quantidade de território no final, diferente de xadrez ou damas as peças podem ser jogadas em qualquer lugar do tabuleiro, claro obedecendo as regras, isso faz com que o jogo se torne completo, pois você pode estar disputando uma área do tabuleiro e com algumas jogadas o seu adversário pode tomar conta de outra área sem você perceber.

A história do manga monstra muito sobre as partidas de Go, quais são as preocupações do jogadores, diferentes estilos de jogos (China, Japão e Coreia possuem regras diferentes e também como esses países lidam com o GO são diferenças culturais) e como é a vida de um profissional de Go.

Na minha opinião o mais interessante no manga é entender melhor sobre o Go e como o povo oriental leva a sério esse jogo já que é difícil encontrar informações aqui no Brasil.




Categorias: Diversos
Tags: , , ,

Adicione um comentário