Persona 4

Escrito por: | em 21/11/2017 | Adicionar Comentário |

Persona 4 é um RPG famoso pela sua dificuldade e por ter um gameplay bem diferente.

No jogo você controla um estudante que acabou sendo transferido para a casa de um parente distante e permanecerá por 1 ano com ele. Com o passar dos dias na cidade você ouve notícias de homicídios que estão ocorrendo na cidade e acaba ouvindo sobre o Canal da Meia Noite, caso ligue a TV à meia noite em dias chuvosos acaba aparecendo a próxima vítima.

Um dia você tentando verificar sobre esse boato, descobrindo que é uma verdade, o que te leva a entrar  na TV (é isso mesmo), onde um habitante chamado Ted conta que alguém está jogando as pessoas na TV e que existem criaturas chamadas Shadows, inimigos no jogo, e nisso você acaba liberando sua persona, uma manifestação de sua personalidade.

Bem isso foi um resumo da história do jogo, o que difere na série Persona é que o jogo mistura elementos de RPG, quando você está nas dungeons, e elementos de um simulador de encontros onde você vivera dias normais de estudantes. Nesse ponto você precisa fazer provas, trabalhar para ganhar dinheiro e ter relacionamentos com as pessoas, e sim ter relacionamentos com as pessoas é muito importante não somente com os personagens que fazem parte do seu time.

A grande dificuldade do jogo é conseguir fazer o verdadeiro final ou até mesmo o final bom, pois caso você não tenha níveis sociais e nem habilidades sociais desenvolvidas não consegue desenrolar na história, e um fator para dificultar que você tem um prazo de um ano dentro do jogo para resolver os mistérios dos assassinatos.

Para desenvolver as habilidades sociais e o nível de relacionamento com as pessoas, você precisa dedicar um tempo com elas ou treinando as habilidades. Quando você dedica o dia com ela e não pode fazer outra atividade para melhorar as suas habilidades, isso faz com que toda decisão que você faça influencia no jogo.

No jogo Persona você ficara jogando por muitas horas caso queira fazer o final verdadeiro. Ele recebeu uma versão para o PS Vita chamada Persona 4 Gold onde incluíram alguns extras no jogo, esses 2 jogos tiveram bastante sucesso, tanto que foi adaptado um anime para cada jogo.



Categorias: Diversos
Tags: , , , , ,