Ruroini Kenshin (Samurai X)

Escrito por: | em 09/11/2017 | Adicionar Comentário |

 

A história se passa no começo da era Meiji, uma era em que é proibido carregar uma espada já que o shogunato havia acabado. Kenshin Himura, um andarilho, acaba encontrando Kaoru Kamiya, uma professora de kenjitsu do estilo Kamiya Kashin, e ela acaba confundido Kenshin como o “Battousai”, um retalhador (espadachim assassino) famoso que ajudou a construir a era Meiji, que está matando e difamando o dojo dela, após verificar a espada que ele carregava viu-se que é uma espada de lamina invertida, e que não poderia matar ninguém com ela, e acaba acolhendo Himura em seu dojo e depois de alguns dias ele volta a sua vida de andarilho. 

No mesmo dia que Kenshin sai do dojo, as pessoas que andam difamando o mesmo, vão até o dojo para intimidar a Kaoru para que ela venda o local. Ela acaba descobrindo e que o battousai era um farsante, mas Kenshin volta e a salva, reveland que ele é o verdadeiro battousai.

Rurouni Kenshin ou Samurai X, como é conhecido no Brasil, foi lançado pela JBC e o anime passou na Rede Globo e na Cartoon Network, a principal diferença entre o anime e o manga que é o anime não possui o ultimo arco do manga, a saga de Enishi.

Foram lançados OVAs, original videos animation, de kenshin que mostram a infancia e a época que o Kenshin era retalhador e tem uma história e uma narrativa bem mais pesada que o anime e o manga.

Samurai X é um manga classico aqui no Brasil pois foi um dos primeiros mangas lançados e possui uma história muito boa, um fato curioso do Kenshin que dois mangakas famosos trabalham como assistente de Nobuhiro Watsuki que eram o criador de One Piece e o criador de Shaman King.




Categorias: Diversos
Tags: , , , ,

Adicione um comentário