Tokusatsu: Garo – Ougon Kishi Garo

Escrito por: | em 13/11/2017 | Adicionar Comentário |

Garo é uma série tokusatsu com temática voltada para o publico mais velho, produzida pela Touhokushinsha Film Corporation, a série as vezes também conhecida Cavaleiro Dourado Garo. A 1ª temporada se iniciou no Japão em outubro de 2005 e foi até março de 2006 contando com 25 episódios. Criado por Keita Amemiya, que já inclusive trabalhou em varias outras séries tokusatsu inclusive Kamen Rider Black, RX, Decade, etc. No Brasil chegou a ser exibida na Netflix por um tempo.

A 1ª temporada de Garo segue a historia de Kouga Saesima e se passa nos tempos atuais, Kouga foi criado desde de criança para ser um cavaleiro, com pouco contato com pessoas de fora do circulo de convivência dos cavaleiros Makai, ele se torna uma pessoa que costuma não demonstrar os sentimentos para os outros e que não costuma rir muito, mas tem um coração nobre e gentil. Kouga mais especificamente possui o titulo de Garo o cavaleiro dourado e herdou a armadura, a espada Garo, o anel falante e guia Zaruba, de seu pai que era o Garo anterior. Os cavaleiros Makai tem por missão destruir os espíritos ou manifestações demoníacas conhecidas como Horrors, que vem do mundo Makai e se alimentam da escuridão inerente dos seres humanos.

Kouga no primeiro episodio conhece Kaoru Mitsuki, ele a salva de um Horror que se alimentava de garotas jovens e bonitas, e durante a luta ela acaba tendo contato com o sange do Horror, o que, sem ela saber, levaria a uma morte muito dolorosa em 100 dias. Kouga não conta para ela inicialmente mas passa a protege-la indiretamente com o intuito de salva-la mesmo com todos dizendo que é impossível e nunca foi feito antes, Kaoru é uma jovem pintora/desenhista iniciante que acaba inadvertidamente se envolvendo nesse mundo sombrio e desconhecido para a maioria dos humanos, qualquer humano que tenha tido contato com o sangue amaldiçoado se torna meio que uma guloseima para Horrors.  Kaoru, ao contrario de Kouga, é uma pessoa muito sorridente e amigável e a série foca bastante nas interações entre ela e Kouga.

Outros personagens importantes são o outro cavaleiro Makai dessa temporada, como o Rei Suzumura o presa prateada ZERO, que possui uma armadura prateada e luta com duas espadas, Rei, rival e anti-herói dessa temporada, mas com o passar do tempo descobrimos também que ele é um cara bem legal. Outro personagem importante é Gonza Kurahashi o mordomo da família Saezima, uma espécie de Alfred para o Batman, uma pessoa extremamente dedicada e que não tem medo de se colocar em perigo para ajudar, e também o anel falante Zaruba, que serve de guia, detector, rastreador de Horrors e mais importante, de amigo para Kouga.

Falando dos Horrors, eles são manifestações malignas que possuem e se alimentam de seres humanos, dos mais variados tipos, as vezes pessoas com uma índole ruim, e se alimentam da alma da pessoa enquanto satisfazem os desejos sombrios da pessoa possuída. Eles vem do mundo Makai através de portais, e somente os cavaleiros Makai e seus aliados conseguem impedir seus avanços contra a humanidade.

Eu recomendo muito a série. Definitivamente é para um publico mais velho ao contrario da maioria dos outros tokusatsus. Tem de tudo, ação, aventura, romance, terror, suspense, etc, conta com cenas de ação e lutas muito boas. A historia pode parecer clichê mas é uma historia que consegue te prender. Um dos problemas é que se você for assistir agora principalmente a 1ª temporada que é a que eu mencionei mais por aqui, ela tem efeitos bem datados principalmente no quesito CGI, lembrado que a 1ª temporada é de 2005, a série tem vários filmes que a complementam e as vezes até finalizam a historia das temporadas, no Brasil. Como tudo relacionado a tokusatsu é um pouco difícil de acompanhar a 1ª temporada, que já foi exibida na Netflix, e até a época em que eu escrevi esse artigo, o filme Red Requiem que é ligado a 1ª temporada estava disponível na Netflix, mas as outras temporadas e filmes são um caso mais complicado de se encontrar.

E lembrem-se pela espada dos cavaleiros, a humanidade ganhou esperança, até mais.




Categorias: Curiosidades, Diversos, Fantasia, Tokusatsu
Tags: , , , ,

Kaíde Tavian

Somente um sobrevivente da grande guerra de 199X, com um bunker cheio de livros e filmes trash antigos sobrevivo a qualquer apocalipse!!

Adicione um comentário