Autores

Podcasters

Danielle Toste:

Dani TosteAdvogada, jogadora de RPG, viciada em internet (embora o vício esteja bastante controlado pela correria do dia a dia). Não consegue se livrar da ideia maluca de que pode mudar o mundo, um pedaço de cada vez.

Além de livros, adora video-games, computadores, séries de TV, música e filmes, não faz a menor idéia sobre como sobreviver num mundo sem energia elétrica. Atualmente também está redescobrindo a paixão pela dança nas aulas de Lindy Hop e Big Apple (e no Kinect, é claro!) .

Livros Favoritos: Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho (Lewis Carroll); Moça Interrompida (Susanna Kaysen); Dia do Curinga (Jostein Gaarder).

O que mais?: Também faz parte do PodCast Decodificando, onde fala sobre a aplicação das leis sobre as novas tecnologias e escreve no Sapere Aude, onde publica resumos e outros artigos relacionados ao universo jurídico.

Contato:  dani [arroba] grifonosso.com; @danitoste; Estante no SkoobGoogle+.

Eric Torres:

Eric TorresAdvogado. Formado em 2010 pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Pós-graduando em Direito e Relações do Trabalho. É viciado em tudo relacionado a História, principalmente sob o ponto de vista militar, o que ocupa boa parte do tempo e da biblioteca. Apesar disso, não recusa um tempinho à toa para séries como seinfeld e the big bang theory, ou eventualmente algum jogo no xbox. Como tudo pode ficar mais chato, adora música clássica e barroca.

Livros Favoritos:
Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell); Os miseráveis (Victor Hugo); Vinte Mil Léguas Submarinas (Júlio Verne)

O que mais?: Durante o pouco tempo livre que sobra costuma tocar violino.

Contato: eric [arroba] grifonosso.com

Gustavo Domingues:

Gustavo DominguesEscritor e Advogado, tem hobbies demais para enumerar. Lê tudo que encontra pela frente, incluindo livros, quadrinhos, mangás, jornais, revistas, bulas de remédio e caixas de cereais matinais.  Cinéfilo inveterado e crítico mal humorado, pretende criticar todos os autores até alienar a literatura para sempre. Carrega no bolso uma máquina que pode acessar todo o conhecimento humano, mas a usa para brigar com estranhos e ver vídeos de gatos.

Livros Favoritos: Mob Dick (Herman Melville); Tropas Estelares (Robert A. Heinlein); Eu Sou a Lenda (Richard Matheson); O Hobbit (J.R.R. Tolkien); Crônicas de Gelo e Fogo (George R.R. Martin)

O que mais?: Já publicou um livro, chamado Perdidos no salão do crepúsculo.

Contato: gustavo [arroba] grifonosso.com; Estante no Skoob; @farrem

Juliana Morais:

Juliana MoraisAdvogada, formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo. Gosta de mangás, animes, música erudita (ainda vai aprender a tocar piano), rock, artes marciais (fez kung fu!) entre muitas outras coisas do que tem (e provavelmente terá) tempo para fazer. Ama suas crianças (3 gatinhas e 1 cachorro)

Livros Favoritos: O caso dos dez negrinhos (Agatha Christie); As Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley); O Estrangeiro (Albert Camus)

Contato: juliana [arroba] grifonosso.com; @julies_m

Colunistas:


Henrique / Lorde Worth:

Henrique / Lord WorthEstudante (ponto, só isso mesmo), joga video-games, lê, ouve podcast (a todo momento), lê, mestra RPG, lê, assiste animê e lê. Curte filmes inteligentes e bem dirigidos, ou seja, de kung-fu e mai-tai, fora todos os lançamentos do syfy e os maiores hits de bollywood. Jura aos céus que toda noite escreve ao menos uma página de seu romance steampunk erótico sobrenatural o qual um dia será mais nonsense que House of Mystery.

Livros favoritos: Fausto (Goethe), toda a série The Witcher (Andrzej Sapkowski), O Perfume (Patrick Süskind), O Santuário (Raymond Khoury).

Contato: @LordeWorth


Mário Benevides / Jagunço:

Mario Benevides - jagunçoCearense, professor de sociologia e pesquisador de bizarrices é ainda jogador e narrador de RPG até que o mundo vire farinha d’água. Além das atividades profissionais e das escritas cotidianas, adora ler livros de ficção histórica e científica, curte cinema pipoca e jura que um dia vai se dedicar a fingir alguma intelectualidade mais palpável (como falar de filmes iranianos ou Kafka).
Gosta também de boa conversa, gargalhadas honestas e gente sem medo de bom humor.

Livros Favoritos: O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams); O Rei do Inverno (Bernard Cornwell); Grande sertão: Veredas (Guimarães Rosa).

O que mais?: Divulga textos e ideias soltas pela blogosfera RPGística, colaborando no .20 tocando O Feudo (atualmente em pausa), enquanto tenta levar uma vida semi-acadêmica divertida.

Contato: contato [arroba] ofeudo.com.br;  @_jagunco_

Renan MacSan:

Estudante de Medicina da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Adora livros, jogar Xbox, livros, cinema, livros, música e livros. Amante da história e os livros que a romanceiam; o velho Hard Rock (já tive uma banda); karate e futebol. Ah, e escritor nas horas vagas.

Livros Favoritos: O Nome da Rosa (Umberto Eco); Nada de Novo no Front (EM Remarque); Silmarillion (JRR Tolkien);

O Que Mais?: Tem alguns contos publicados no site O Nerd Escritor e tenta escrever um livro que teima em não ser escrito.

Contato: rmacsan [arroba] gmail.com; @rmacsan

Thaís Priolli:

 

Louca por distopias, sempre com uma teoria de “E se…”. Não pretende morrer neste planeta.

Livros Favoritos: Reino dos Antigos (Robin Hobb); O Conto da Aia (Margaret Atwood); Nós (Ievgueni Zamiatin).