A abertura da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo está, pelo visto, cheia de novidades. Ela começa para o grande público no 13 do mês de agosto (credo…) e inclui entre suas invenções, a promoção de entrada grátis para todos aqueles que aparecerem fantasiados como seus personagens de ficção favoritos (apenas no dia 13)! Isso é tradição paulista? Dizem as más línguas que a fantasia de Bella (Crepúsculo) é a mais em conta (vá com sua roupa mais baratinha da escola/faculdade e pronto!). Malvadeza.
Me pergunto se eu poderia ir fantasiado de Merlin de Bernard Cornwell: cabeludo, de robe sujo e fedendo a gatos de rua. Hmm… Acho melhor não… :)
Mas voltando para o mundo dos chupadores de sangue: os debates do primeiro dia do evento terão como assunto o vampirismo! Sério. Tão sério que convidaram ninguém menos do que a ultra celebridade Dacre Stoker,* simplesmente que o cara que carrega a orgulhosa alcunha de sobrinho-bisneto do autor irlandês Bram Stoker (sim, o inventor de Drácula, ora). Só falta chamarem o bisneto do con-cunhado da filha bastarda da enteada do marido de Mary Shelley (autora de Frankestein). Ai sim a gritaria dos fãs seria total!
*Piadas a parte o cara é co-autor (junto com Ian Holt) do livro “Drácula, o morto vivo”, continuação da obra célebre de seu tio bisavô. O romance está disponível na Submarino por 39,90, mas eu não li (e não gostei). :D
O evento acontece nos dias 12 a 22 de agosto de 2010, no Anhembi, em Sampa (das 10 ás 22h). São inúmeras atividades em um dos eventos mais movimentados do setor. Se eu fosse você, eu aparecia. :)
Ah, o site do evento, como informações mais detalhadas (e sem piadinhas malignas) é por aqui.
Fontes: Câmara Brasileira do Livro e Bienal do Livro de São Paulo.
Pingback: Tweets that mention Grifo Nosso » E tome vampiros na Bienal de São Paulo! -- Topsy.com