Kimi ni todoke– Que chegue a você, esse é o novo mangá da editora Panini.
O mangá conta a história de Sawako, uma garota inocente de 15 anos que possui um bom coração, sendo otimista e tímida . Mas Sawako passa à ser tratada por todos os seus colegas de classe com uma pessoa que consegue enxergar e invocar espíritos e amaldiçoar pessoas. Essa confusão se deve principalmente pela sua aparência, pois ela se parece muito com uma certa personagem de uma franquia de filmes de terror.
Kazehaya, o garoto mais popular da escola e colega de classe de Sawako, trata ela como uma pessoa normal e assim um novo “mundo” começa a se abrir para ela.
As impressões que foram passadas com esse primeiro volume é que: Kimi ni todoke é um mangá do gênero shoujo( romântico ou de comédia romântica), os personagens são bem desenhados e possuem caracteriscas bastante distintas. O leitor pode se identificar com algum personagem ou até mesmo com a situação dos mesmos, pois no colégio quem não teve um amigo que era bom nos esportes ou uma amiga mais tímida?
No mangá, em alguns quadros, os rostos ou ações dos personagem são focados para transmitir o sentimentos deles sem dizer nem uma palavra , é um efeito muito bem utilizado e que faz bem o seu papel.
O cenário é de certa forma simples e suave, situando bem o leitor onde ocorrem as cenas, mas nada que chame muita atenção para os cenários em si. Percebe-se que o enfoque fica mesmo na relação entre os personagens do mangá, principalmente entre Kazehaya e Sawako.
O traço do mangá é bem suave e agradável de se apreciar. A série aparentemente não será curta e têm potencial para ser ótima.
Comentário sobre Kimi ni todoke – Que chegue a você