Mangá baseado em uma animação de mesmo nome, que ganhou o prêmio Tokyo Anime Awards 2010, foi lançada pela editora JBC, no total de 3 volumes, e teve o seu último volume lançado em abril deste ano.
A história é sobre um estudante chamado Kenji Koiso, muito bom em matemática, mas que não conseguiu ser o representante do Japão nas olimpíadas de matemática. Ele acaba fazendo um serviço para a sua veterana Natsuki Shinohara durante o verão. Natsuki é a pessoa que Kenji gosta e vêm de uma família de samurais.
O serviço é se passar por namorado dela durante a festa de aniversário de sua bisavó Sakae. Durante a estadia deles na casa da bisavó ocorre um ataque ao sistema OZ, o maior sistema de comunicação do mundo, sendo que Kenji é o acusado da invasão.
Bem isso foi a base da história. Durante o mangá são apresentados os membros da família de Natsuki, cada um com suas características. Também se nota a mudança de comportamento dos personagens conforme a trama se desenvolve, apesar de somente 3 volumes terem sido lançados, possui uma historia interessante e que prende a atenção, principalmente pelo fato de cada volume encerrar de uma maneira que te deixa “querendo mais”. É possível dizer que o primeiro é basicamente um volume introdutório sobre os personagens,explicando também o que um ataque à rede OZ acarreta, o segundo volume mostra uma mudança do comportamentos dos personagens e o senso de obrigação da família de Natsuki enquanto o terceiro seria o fechamento da série.
É um mangá para quem procura uma edição curta e com uma história interessante e sem muito romantismo, além de possuir um bom traço limpo.
Tags: JBC, Kenji, Koiso, Mangá, Natsuki, OZ, Review, Shiohara, Summer Wars
3 Comentários sobre Review: Summer Wars