Notícias subterrâneas: semana 1

Escrito por: | em 08/10/2011 | Adicionar Comentário |

Saudações, leitores! Hoje começa a nova coluna do Grifo “Notícias subterrâneas”, o resumo das notícias que vocês provavelmente não ouviram, mas que foram cuidadosamente compiladas por seu anfitrião Lorde Worth.  Minha proposta com isso é apresentar algo novo a todos os leitores de fantasia e ficção científica, algo diferente e interessante que por algum motivo não conhecemos. Assim, todo sábado comentarei cinco lançamentos (ou eventos) da literatura nacional e internacional. Livros famosos que não apareceram nas terras tupiniquins, livros nacionais pouco valorizados ou  relançamentos.

Entendam, no entanto, que seleciono os livros lançados somente na semana da coluna e de acordo com meu gosto, espero que fiquem curiosos a buscar mais sobre alguma destas obras ou outras da mesma linha. Perdoem-me pela falta de lançamentos nacionais esta semana, encontrei diversos deles, mas nenhum com uma data de lançamento entre 2 e 9 de Outubro.Sem mais delongas, vamos aos livros:

Shadows of the apt, livro 7:Heirs of the blade (Adrian Tchaikovsky)

Heirs of the blade

Isso mesmo, livro 7. Shadows of the apt é uma série de fantasia britânica que, acreditem é o melhor resumo que posso fazer, é um misto de fantasia épica grega com ficção científica da segunda guerra  mundial e deuses insetos. E fica mais bizarro ainda. Comprei o primeiro livro a pouco tempo, então não sei ao certo o quão boa é a trama, mas vale uma conferida.

Down these strange streetsDown these strange streets

Down these strange streets é uma coletânea de contos de fantasia contemporânea. Só isso. Também foi compilada por George R. R. Martin (as cronicas de gelo e fogo) e Gardner Dozois (cujos livros de sci-fi são absurdamente premiados), mas isso é um detalhe, certo?

Neverwinter saga, livro 2: Neverwinter (R. A. Salvatore)

Neverwinter

Está escrito Dungeons & Dragons no topo da capa e R. A. Salvatore é “famoso” por suas obras de Forgotten Realms. Conclusão: temos mais um capítulo da saga do Drow Drizzt Do`Urden, cujo primeiro livro é de 1990. Não li nada sobre Drizzt, mas vejo-o como um personagem recorrente em fóruns por aí, mais ou menos como o Elric. Talvez seja melhor buscar uma obra mais antiga antes de ler essa, que promete dar um clima de dúvida moral à jornada do elfo negro.

Frail (Joan Frances Turner)

 Frail

E quando achávamos que tudo sobre zumbis já fora feito, chega Frail. Não me parece grandioso ou inovador mas tem um conceito novo interessante: uma segunda praga que atinge tanto humanos quanto zumbis no mundo pós apocalíptico e causa um segundo apocalipse com a criação de duas raças novas. Fãs de zumbis, se ainda aguentam livros desse tipo, busquem essa obra, garanto que encontrarão milhares de livros com pequenas inovações desse tipo por perto, mas poucas tão substanciais quanto esta.

Trilogia Acacia, livro 3: The Sacred Band (David Anthony Durham)

The sacred band

A conclusão da Trilogia Acacia aparenta trazer todo o epicismo possível sem que se torne Malazan Book of the Fallen. A crítica falou extremamente bem do livro e muitos dizem que se assemelha às Cronicas de Gelo e Fogo no esquema de narrativa e personagens. Tem “só” 570 páginas e faz parte de uma trilogia fechada, nada de sete ou oito livros.

Dica da semana:

Para concluir meu relatório de sábado, trago a vocês uma dica de site. Depois dessa lista pensei seriamente em sugerir um site americano onde haja variedade e preços acessíveis, mas optei por deixar isso para semana que vem. Para me redimir da falta de notícias nacionais, trago um glorioso link para o site da editora Jambo. Muitos já devem conhecer, mas a Jambo merece nossa admiração pela qualidade de seus produtos. Que Jambo? Ora, a responsável por termos obras do Sr. Caldela e os livros do RPG Tormenta nas estantes de livrarias por aí.  Fãs de RPG que não conhecem Tormenta: cliquem no link e absorvam o máximo possível de informação sobre este cenário incrível e os romances que orbitam os seus muitos complementos.

http://www.jamboeditora.com.br/



Categorias: Notícias Subterrâneas
Tags: , , , ,

Lorde Worth

Caçador de Hobbies exóticos, leitor obsessivo e jogador compulsivo.

3 Comentários sobre Notícias subterrâneas: semana 1

Adicione um comentário