Quatro pernas bom, Duas pernas ruim

Escrito por: | em 07/01/2010 | Adicionar Comentário |

Há muito tempo estamos acostumados com fábulas, as típicas tramas de animais falantes com uma lição de moral no fim…Ah sim…quem tudo quer tudo perde, a necessidade é a mãe de todas as invenções… e por aí vai.

Aqui a situação não é outra, afinal do próprio nome “a revolução dos bichos” já dá para associar alguma coisa. Para dar uma luz, segue um trecho do livro:

“Será isso, apenas, a ordem natural das coisas? Será esta nossa terra tão pobre que não ofereça condições de vida decente aos seus habitantes? Não, camaradas, mil vezes não! O solo da Inglaterra é fértil, o clima é bom, ela pode oferecer alimentos em abundância a um número de animais muitíssimo maior do que o existente. Só esta nossa fazenda comportaria uma dúzia de cavalos, umas vinte vacas centenas de ovelhas – vivendo todos num com uma dignidade que, agora, estão além de nossa imaginação. Por que, então, permanecemos nesta miséria? Porque quase todo o produto do nosso esforço nos é roubado pelos seres humanos. Eis aí, camaradas, a resposta a todos os nossos problemas. Resume-se em uma só palavra – Homem. O homem é o nosso verdadeiro e único inimigo. Retire-se da cena o Homem, e a causa principal da fome e da sobrecarga de trabalho desaparecerá para sempre.”

(A Revolução dos Bichos, George Orwell)

Excelente livro para bolcheviques…só não vale querer comê-lo! A moral é claro, fica para o podcast…



Categorias: Diversos
Tags: , , ,

8 Comentários sobre Quatro pernas bom, Duas pernas ruim

  1. Paulo, o Patux

    Já estou lendo e desta vez vou tentar comentar a tempo.
    ..rs..
    Abrass!!
    (e bom trabalho!)

  2. Pingback: Tweets that mention Grifo Nosso » Quatro pernas bom, Duas pernas ruim -- Topsy.com

  3. Issue

    Esperando pelo podcast, não sei se compro ele logo antes do podcast oO.
    Provavelmente vou esperar (Y)

  4. SilasTorres

    eu vou compra-lo antes de escutar como fiz com o de O Ladrão de Raios… mas isso faz com que meu comentário chegue tarde e vcs não leiam =/

    • Dani Toste

      Silas, se você for um leitor rápido acho que dá tempo de ler e comentar a tempo, porque o livro é super curto e dependendo do tempo que você tiver disponível da para ler em um dia.

  5. SilasTorres

    ow dani, =/ o problema é justamente tempo, trabalho fora e faço extra em casa aí fica difícil ler, tanto que só o faço durante as madrugadas, antes de deitar…

  6. Paulo, o Patux

    Ô turma, o livro não é grande… dá pra ler a tempo…

    Até que dia temos para mandar algo por e-mail a tempo de ser lido/compartilhado no podcast??

    • Dani Toste

      Paulo,

      Sobre o “A revolução dos Bichos” não da mais tempo, gravamos o podcast ontem e já comecei a editar.

      Sobre o próximo livro, que será “Viagem ao centro da terra” do Julio Verne, ainda não temos data de gravação, mas provavelmente será no final desse mês ou inicio do próximo. Se os comentários chegarem até o dia da gravação (normalmente divulgamos a data pelo twitter com alguma antecedência) nós compartilhamos no podcast.

      Abraços.

Adicione um comentário