Quatro pernas bom, Duas pernas ruim

Escrito por: | em 07/01/2010 | Adicionar Comentário |

Há muito tempo estamos acostumados com fábulas, as típicas tramas de animais falantes com uma lição de moral no fim…Ah sim…quem tudo quer tudo perde, a necessidade é a mãe de todas as invenções… e por aí vai.

Aqui a situação não é outra, afinal do próprio nome “a revolução dos bichos” já dá para associar alguma coisa. Para dar uma luz, segue um trecho do livro:

“Será isso, apenas, a ordem natural das coisas? Será esta nossa terra tão pobre que não ofereça condições de vida decente aos seus habitantes? Não, camaradas, mil vezes não! O solo da Inglaterra é fértil, o clima é bom, ela pode oferecer alimentos em abundância a um número de animais muitíssimo maior do que o existente. Só esta nossa fazenda comportaria uma dúzia de cavalos, umas vinte vacas centenas de ovelhas – vivendo todos num com uma dignidade que, agora, estão além de nossa imaginação. Por que, então, permanecemos nesta miséria? Porque quase todo o produto do nosso esforço nos é roubado pelos seres humanos. Eis aí, camaradas, a resposta a todos os nossos problemas. Resume-se em uma só palavra – Homem. O homem é o nosso verdadeiro e único inimigo. Retire-se da cena o Homem, e a causa principal da fome e da sobrecarga de trabalho desaparecerá para sempre.”

(A Revolução dos Bichos, George Orwell)

Excelente livro para bolcheviques…só não vale querer comê-lo! A moral é claro, fica para o podcast…



Categorias: Diversos
Tags: , , ,