Não entre em pânico!

Escrito por: | em 26/02/2010 | Adicionar Comentário |

Numa manhã lamacenta, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect e levado numa viagem pela galáxia.

Toda informação que Arthur precisa saber para viajar pela galáxia pode ser encontrado num livro que jamais foi publicado na Terra: O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Mas o que um mochileiro precisa ter para viajar pela Galáxia? Um dos itens relacionados é uma toalha. Veja a explicação que o Guia dos mochileiros das Galáxias dá para se ter uma toalha:

“… a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta Jagla; pode deitar-se s0bre ela nas reluzentes praias  de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de  Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do Rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar num combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas  ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (…); você pode agitar a tolha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.”

Faremos a gravação neste domingo (28/02/2010), então mande seus comentários e impressões escritos ou em áudio que dá tempo para incluir!



Categorias: Diversos
Tags: , , , ,

4 Comentários sobre Não entre em pânico!

  1. Daniel Anand

    Adoro esse livro! Vou tentar mandar um correio de voz dessa vez! :)

  2. Bárbara Garcia

    Esse livro é muito bom, legal vocês terem feito um podcast para ele. Aliás, falando em toalhas, dia 25 de Maio é considerado o “Dia da Toalha” em homenagem ao Douglas Adams. Os fãs da série Mochileiro costumam sair com toalhas penduradas nas bolsas, no corpo, etc. Algumas informações eu encontrei aqui: http://www.diadatoalha.org/faq.php

    Parabéns pelo trabalho aqui no blog/ podcast. Sempre visito este espaço e gosto muito dos comentários e das recomendações :)

  3. Firma

    Pessoal, eu ainda não li esse livro, mas graças a vocês estou muito tentado agora, já tô correndo atrás dele e aguardando o próximo pod.
    Grande abraço e parabéns, muito bom o trabalho de vocês

    Firma

  4. arthur dent

    minha mae tem a colecao (odiei d+ eu esperava rir +)

Adicione um comentário