Google Livros – Leitura de qualidade e de graça

Escrito por: | em 22/03/2010 | Adicionar Comentário |

Talvez você não conheça a mais nova iniciativa do Google, mas não se preocupe eu também não conhecia e agora sou um grande fã e leitor. Como muitos dos que visitam o Grifo eu também sou um leitor apaixonado, leio tudo que cai em minhas mãos, mas agora acho que vou ter que repensar isso, afinal com o Google Livros ler tudo que tenho em mãos vai levar alguns anos.

O Google Livros não é uma iniciativa realmente nova, cheguei a ver a um bom tempo, mas na época só existiam livros em inglês e uma quantidade tão pequena que não me fazia ter vontade de ficar procurando para ler algo, mas agora o Google mostra todo o seu potencial e traz uma quantidade de livros digna de nota, principalmente no meio acadêmico.

Para os fãs de tecnologia ou para os estudantes de direito a quantidade de obras disponíveis no Google Livros impressiona e não só pela quantidade, mas pela qualidade, aqui no Brasil temos uma iniciativa parecida que é o Dominio Publico onde se encontra alem de monografias e trabalhos técnicos muitos livros obrigatórios de vestibular e literatura em geral.

Então qual a grande diferença do Google Livros? Eis ai a grande sacada, o Google Livros traz alem das literaturas “obrigatórias” uma quantidade de romances e outros textos que estão lá apenas para nos entreter. Vasculhando estre essas obras achei O Retrato de Dorian Gray que para os desinformados se trata de um dos melhores livros de Oscar Wilde que conta a historia de como Dorian Gray conseguiu a imortalidade e como se aproveitou dela.

Mas claro que você é um leitor exigente e não vai se contentar com tão pouco então que tal ler de graça Viagem ao Centro da Terra de Julio Verne e tema do GrifoCast 07 ou então A Dança da Morte de ninguém menos que Stephen King e não é só esse basta procurar, achar e ler. Eu já estou lendo O Retrato de Dorian Gray e você o que vai ler na sua biblioteca particular do Google Livros?

(OBS: Esse post foi escrito pelo Goblin)



Categorias: Diversos
Tags: , , , , ,

Dani Toste

Advogada, jogadora de RPG, viciada em internet, amante de de livros, séries, música e filmes. Acha que o Lewis Carrol é um gênio, é obcecada pelos livros da Alice que considera os melhores do mundo.

3 Comentários sobre Google Livros – Leitura de qualidade e de graça

  1. su.18

    DICA…..Livro A Ordem é Amém de John Chelh, eu acabei de ler e achei incrivel espero que gostem!

    sinopse:
    Joseph Sulivam , um antigo corretor de imovéis , encontra na igreja a saída para seus problemas financeiros,e nessa nova trajetória , se torna pastor de mais uma igreja evangélica.Depara com situações que o levam a caminhos contrários da verdade , enganando os fiéis , e aumentando o seu patrimônio pessoal , mas DEUS tem planos para reverter essa situação.

  2. Mateu

    Realmente, para nós, que gostamos de ler, essa iniciativa do Google foi muito bem vinda. Eu já sabia a um tempo dessa parte de livros, mas não sabia que estavam modernizando o serviço. O ruim é que não são todos os livros por lá que podem ser lidos. Sou super fã do Stephen King, e lá encontrei um monte de livros dele, como Quatro Estações, Sombras das Noite e A Dança da Morte, que você falou =D

  3. Nícolas

    É realmente muito boa essa iniciativa do google. O único problema é que alguns livros(digo alguns pois, não sei ao certo) são limitados. Principalmente livros de gramática etc. Mas mesmo assim ajuda.

Adicione um comentário