Leituras Dramáticas!

Escrito por: | em 26/06/2010 | Adicionar Comentário |

Para quem mora no Rio de Janeiro, um programa diferente promete misturar teatro e velha literatura tradicional. Não que a ideia em si de misturar os dois seja lá grande novidade, mas a premissa do Ciclo de Leituras Dramatizadas da Academia Brasileira de Letras é a de brincar com o texto e ler… ora, de forma dramática e cênica, o material de autores clássicos. Os eventos começam com a obra de Machado de Assis, mês que vem.

A primeira peça lida será “O Protocolo”, uma comédia machadiana. Acho a iniciativa bem curiosa. Para quem não tem familiaridade com Machado ou para quem é apreciador, pode ser divertido. Se ler já é um negócio “viajante”, imagine ler de forma dramática.

Estou pensando em chamar o Gustavo aqui do Grifo Nosso para dublar o Gollum! Topa Gustavo? Poderia até virar trecho de podcast isso! :P

"Imagine eu com ssssotaque de Sssssão Berrrrnarrrdo!!"

Informações:

Dia e hora: 05 de Julho, ás 15h.
Local: Teatro Raimundo Magalhães Júnior (1º andar do Centro Cultural da ABL).
Custo: Entrada gratuitona.
Fonte: Academia Brasileira de Letras



Categorias: Notícias
Tags: , , ,

Jagunço

Sociólogo, professor, blogueiro ocasional e amante de cinema pipoca. Acredita piamente que literatura é um troço extraordinário, uma das maiores formas de experiência humana, especialmente se você topa aprender algo com ela. Gosta de bom humor, enredos absurdos e de rir das marmotas da vida.

2 Comentários sobre Leituras Dramáticas!

  1. Dani Toste

    Zoar o sotaque de São Bernardo é a maior maldade do mundo u.u ainda mais considerando que o Gustavo é de Maua hauhauahua

  2. Pingback: Tweets that mention Grifo Nosso » Leituras Dramáticas! -- Topsy.com

Adicione um comentário