Drácula: além da literatura

Escrito por: | em 01/09/2010 | Adicionar Comentário |

Olá leitores e ouvintes, esse post é mais um aviso rápido:

Não faz muito tempo que nós comentamos a obra do Bram Stoker no capítulo 09 do Grifo Nosso e, na época, eu sugeri diversos podcasts que falavam sobre vampiros e agora aproveito a oportunidade para sugerir outro que fala especificamente das origens históricas do Drácula.

Foi ao ar ontem o episódio 27 do podcast Papo Lendário (do blog Mitografias), intitulado “O filho do Dragão”, e eu tive a oportunidade de fazer uma participação especial.

Foi muito bacana participar do Papo Lendário e fazer algumas comparações entre a história, o livro e o filme do Drácula, até por ser uma abordagem bem diferente do que estamos acostumados a fazer aqui no Grifo (e minha primeira experiência com gravação à distância).

Fica a minha dica, especialmente para aqueles que gostam de conhecer as inspirações e histórias por trás dos livros.



Categorias: Diversos
Tags: , , , ,

Dani Toste

Advogada, jogadora de RPG, viciada em internet, amante de de livros, séries, música e filmes. Acha que o Lewis Carrol é um gênio, é obcecada pelos livros da Alice que considera os melhores do mundo.

2 Comentários sobre Drácula: além da literatura

  1. Leonardo Mitocondria

    Poxa valeu Dani! Sua participação no Papo Lendario foi muito boa, e os ouvintes gostaram bastante também! Se de repente surgir mais algum tema futuro no Papo Lendario que vc possa participar seria muito legal!

    Abraços!

  2. Cutia

    Eu escutava um podcast, PAPO na estante.
    Lá eu descobri o link para o Mitografias e para voces.

    Escutos os dois desde o primeiro.

    Pra que curte mitologia e temas relacionas o podcast é muito bom.

Adicione um comentário