Maid- sama! – sua excelência, a garçonete!

Escrito por: | em 29/06/2011 | Adicionar Comentário |

A Editora Panini tras um novo mangá, “Maid- sama! – sua excelência, a garçonete!”.

Capa da revista #01 do "Maid-Sama"

O mangá conta a história de Misaki Ayuzawa, presidente do conselhos estudantil do colegio Seika, que trabalha em um maid café ( uma cafeteria em que as garçonetes tem como vestuário o uniforme de empregadas), pois o seu pai fugiu, deixando uma dívida para a família. Um dia Takumi Usui, o garoto mais popular do colegio Seika, descobre o seu segredo, e assim começa a historia.

Os personagens Misaki e Takumi são o enfoque na historia. Misaki tem uma personalidade forte, e apesar de possuir grande força física possui um lado meigo. Misaki também é uma personagem independente e prestativa, o que à leva a fazer boa parte do serviço do conselho sozinha, sendo que a situação do colegio não ajuda muito, pois o colegio Seika era um antigo colegio masculino e que ainda possui a grande maioria de seus alunos meninos. Takumi é um estudante bom nos esporte, inteligente e as meninas são caidinhas por ele. Por ser naturalmente inteligente Takumi também é uma pessoa entediada, e viu Misaki , em sua situação, um divertimento.

Os personagens segundarios não são marcantes – pelo menos nesse primeiro volume- que são a chefe de Misaki e o vice-presidente do conselho. Eles não aparecem muito na história, não possuem uma personalidade que chame a atenção. A chefe de Misaki, dona da loja, é uma pessoa que é facinada por empregadas e o vice-presidente é uma pessoa que acaba sempre pedindo ajuda à presidente.

O traço do mangá não possui nada muito especial, mas não é motivo que desagrade os leitores.

No final do primeiro volume há uma historia curta da autora, escrita antes de fazer o mangá “Maid-sama! – sua excelência, a garçonete!”. Uma história romântica e dramática, apesar de ser curta, ela termina e começa no próprio capítulo, é bem feita e interessante.

Para quem procura um mangá romântico (shoujo), que goste de personagens vestidas de empregada, mulheres de personalidade forte, protagonistas masculinos bonitos e de certa forma galanteadores, “Maid- sama! – sua excelência, a garçonete!” é uma boa escolha, mas não espere que seja um mangá dramático com personagens com histórias profundas e complexas, pois está mais para uma comédia romântica.

Essa é a impressão geral do primeiro volume, mas tudo pode mudar conforme a história de desenvolve. Vamos aguardar.



Categorias: MQ: Primeiras Impressões
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

5 Comentários sobre Maid- sama! – sua excelência, a garçonete!

  1. Lucy

    Eu comprei o mangá e gostei bastante. Realmente, parece uma comédia romântica sem mta profundidade, mas acho que as coisas podem evoluir, assim como aconteceu em Fruits Basket, q no decorrer da série perdeu um pouco o lado comédia e passou a ter bastante drama conforme as personagens amadureciam. Agora é esperar pra ver. ^^

    • gabriela cachapuz

      vc ñ acha o usui lindo como os personagens da fruits baskets! kkkkkkkkkkk
      ele é tão fofo e kawaiiiiiiiii

  2. gabriela cachapuz

    eu ja olhei o anime e adorei e depois li o mangá em ingles na internet mas eu gostei tanto que resolvi sair a procura do mangá traduzido nas tabacarias! faz pouco tempo q comprei o 1 e agora a pouco comprei o 3 mas o meu problema é o um kkkkkkkkkkkkk mas eu ñ vou desistir!!!!

  3. Alessandra Pantoja

    Ainda tem esse mangá?? Pfvr, diz que sim *–*

  4. André

    Por essas e por outras sou fã da panini!

Adicione um comentário