O que você queria saber sobre Game of Thrones e ENQUETE!!!

Escrito por: | em 27/06/2011 | Adicionar Comentário |

Os livros são um sucesso, a série também. Ora, o que mais você poderia querer? Resposta: Ler logo a droga do TERCEIRO livro!!! Já você que leu o original em inglês… Read the f***ing FIFTH book!!!

Ok, aqui vão as datas: A Tormenta de Espadas, o terceiro livro, tem previsão para ser lançado pela Leya em setembro desse ano ; Já A Dance with Dragons, quinto livro, vai ser lançado lá fora em 12 de julho, menos de três semanas.

Segundo a revista Veja, até a presidenta Dilma foi fisgada pela série: “Dilma Rousseff não perde um episódio da série Game of Thrones, que estreou em março e gira em torno de uma sangrenta luta pelo poder. Dilma tem falado com entusiasmo da série aos mais próximos. Quando não pode assistir, grava.

Além dos livros e da série televisiva, GRR Martin vem escrevendo uma série de contos chamados “Tales of Dunk and Egg”, que mostra a história de dois amigos em Westeros e se passa oitenta e nove anos antes dos acontecimentos do primeiro livro. Dunk se tornaria Sor Duncan, o Alto, membro da Guarda Real, e Egg viria a ser o Rei Aegon Targaryen V, o Improvável. Já foram lançados três volumes e o autor indicou que planeja fazer nove ao todo. Espero que a Leya já tenha pensado em lançá-los também.

Já sobre a série, a previsão é que a segunda temporada saia no primeiro semestre de 2012. Uma curiosidade é que a linguagem Dothraki teve de ser criada pelos produtores já que Martin não se deu ao trabalho de inventar uma, afora algumas palavras (Tolkien ri). E para isso chamaram David J. Peterson, um cara que é membro de uma tal de Language Creation Society (Sociedade de Criação de Línguas), sim, isso existe! Em entrevista disse que suas maiores inspirações foram o Árabe, Espanhol, Russo, e dialetos da idade média, além de usar elementos de duas línguas já criadas por ele.

Além disso, está previsto para o final de 2011 o video game de Game of Thrones. Será uma prequel de toda a história, são 20 capítulos, iniciando-se com o pouso de Nymeria em Dorne (Dance of the Dragons), passando por vários episódios como a Blackfyre Rebellion e terminando com a Rebelião do Robert. E não se preocupe, Martin deu a palavra final nas decisões do jogo. No modo solo ou multiplayer o jogador assume como chefe de qualquer uma das grandes casas de Westeros e tem como objetivo o Trono de Ferro. Para isso tem várias táticas a seu dispor, utilizando-se de unidades militares, diplomáticas (enviados, filhas para casar), econômicas (mercadores, fazendeiros), e obscuras (assassinos, espiões). O vencedor será aquele que lidar melhor com o subterfúgio e não necessariamente o que tem o exército maior. Cada casa tem unidades especiais e poderes, os Stark por exemplo tem os lobos-gigantes.

E para fechar, por que não uma enquete? Sei que o sétimo e último livro está um tanto longe, mas as especulações estão aí desde o primeiro. Mesmo que tenha visto apenas a série, quem você acha que vai sentar no Trono de Ferro no final?




Ou…
Dwight Schrute??? 

fontes: georgerrmartin.com ; Veja ; IGN ; GameofThronesBR



Categorias: Diversos
Tags: , , , , , , , , , ,

Renan MacSan

Estudante de Medicina, leitor de longa data, jogador de games e amante de HQs. Tem como livro favorito O Nome da Rosa e sonha em terminar de escrever o seu. Leitura atual: Dança dos Dragões ; e Londres - O Romance.