Mashup de Clássicos da Literatura Nacional

Escrito por: | em 13/07/2011 | Adicionar Comentário |

Toda vez que eu vejo um livro destes que tivemos de ler na escola, eu lembro da Dani “xingando” Lucíola e Senhora. Então advinhem de que meu lembrei quando vi há algum tempo os livros abaixo?

A editora Leya, através do selo Lua de Papel lançou no ano passado a coleção Clássicos Fantásticos que faz um ‘mashup’ de quatro livros da literatura nacional: Senhora de José de Alencar, Dom Casmurro e O Alienista de Machado de Assis e Escrava Isaura de Bernardo Guimarães.

Livro Senhora, a Bruxa

Em Senhora, Aurélia conta com a ajuda das irmãs Blair para se vingar de Fernando, o único homem que a abandonou.

Em Dom Casmurro e os Discos Voadores, o mistério dos olhos de ressaca de Capitú é desvendado, e Bentinho, o marido supostamente traido, se envolve em um triangulo amoroso intergalático.

A queda de uma nave espacial na vila de Itaguaí faz com que a população sofra de mutações, e o encarregado de cuidar de toda a população é Simão Bacamarte, médico, que recebeu do povo a alcunha de O Alienista, uma combinação das palavras alien e especialista.

Por último, temos Isaura, e o Vampiro. Isaura ir encontrar o vilão Leoncio que agora, é um vampiro.

Os links nos nomes dos livros levam para a página do Submarino onde há um pequeno teaser de cada livro.



Categorias: Clássicos da Literatura, Notícias
Tags: , , , , , ,

6 Comentários sobre Mashup de Clássicos da Literatura Nacional

  1. Thaís Priolli

    Ju, ótimo artigo.

    E não é só da literatura nacional,eu tenho o Orgulho Preconceito e Zumbis. Imagine uma infestação zumbi naquela época, e as irmãs Bennet treinadas nas artes marciais para combater essa praga.

    • Juliana Morais

      Achei iinteressante essa ‘renovação’ dos clássicos. Tem vários nesta mesma linha. Tem o Jane Austen Vampira, o Abraham Lincoln Caçador de Vampiros. Da Jane Austen tem também o Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos.

  2. Dani Toste

    Interessante a proposta.

    Uma coisa que eu tenho observado é que a Leya está produzindo bastante material interessante, acho que é uma editora que vale a pena ficar de olho.

  3. Thaís Priolli

    Na verdade o Jane Austen Vampira é um livro escrito como se a autora estivesse viva até hoje, não é um clássico.

  4. Lorde Worth

    Alienista caçador de mutantes,hmmmmmmmmmm, devidamente adicionado à minha lista. Outro livro interessante nessa linha “destruir”, digo “renovar clássicos e figuras clássicas”, é Queen Victoria Demon Hunter, que fala de zumbis e não demônios. Tomara que coloquem logo zumbis em Fausto.

  5. Takeru Nid

    No começo achei meio idiota, parei para pensar e percebi que é uma ótima ideia.

Adicione um comentário