Review: Gone – Desaparecer

Escrito por: | em 15/08/2011 | Adicionar Comentário |

Gone é o terceiro livro da trilogia Wake, que tem os livros Wake e Fade como seus antecessores, a trilogia foi escrita por Lisa Mcmann.

Gone foi o livro que eu menos gostei da trilogia, mas também era o que eu mais esperava, por conta do segundo livro (Fade), que na minha opinião foi o melhor.

Este artigo contém spoilers.

No final do livro Fade Janie ajudou a polícia a acabar com um esquema de professores que abusavam de alunas. E no terceiro livro já começamos em uma marcha bem lenta.

Janie sabe que com o passar do tempo ficará cega e deformada por ser uma apanhadora de sonhos, mas nesse livro ela descobre que tem uma opção, que é ficar longe de todos, dessa maneira ela não entraria nos sonhos das pessoas e não sofreria as consequências.

Ela descobre isso pelo próprio pai, cujo nome é Henry, sendo que ele está em coma em um hospital e Janie e sua mãe ficam sabendo. Quando chegam no hospital Jane acaba sendo puxada para os sonhos dele e acaba descobrindo que o pai dela também é um apanhador de sonhos, mas ele preferiu se isolar dos outros para não ficar como era a Sra. Stubin, outa apanhadora de sonhos que ficou deformada.

Depois disso Janie fica o livro inteiro pensando se vai largar Cabel e viver longe de todos ou se vai ficar com ele e ficar cega e deformada.

Li o livro sem a mesma avidez qque tive com os outros dois, mesmo ele sendo o último. Acredito que a autora poderia ter se esforçado mais para um final melhor para a trilogia e trabalhado mais em personagens secundários, parece que o livro só têm a Janie e o Cabel. Se fosse para comparar com um livro, compararia este com o Lua Nova, da série Crepúsculo, muito sofrimento e nenhuma acontecimento.



Categorias: Review: Literatura
Tags: , , , , , , ,

Thaís Priolli

Louca por distopias, sempre com uma teoria de "E se...". Não pretende morrer neste planeta.

Adicione um comentário