Feliz Aniversário! 2 anos de Grifo Nosso.

Escrito por: | em 23/09/2011 | Adicionar Comentário |

Caros ouvintes e leitores,

Como eu havia informado há duas semanas, hoje o Grifo Nosso completa exatos 2 anos de existência.

Agradecimentos:

No ano passado eu fiz um post de aniversário que foi, sobretudo, destinado a agradecimentos e embora as mesmas palavras ainda sejam válidas, não posso deixar de agradecer formalmente:

aos meus colegas de podcast, que tem se dedicado e cuidado desse projeto com muito carinho;

aos nossos queridíssimos colaboradores: Thais Priolli, Jagunço, Renan MacSan e Kleber, que além de criar conteúdo de ótima qualidade para o blog estão sempre presentes nos apoiando, opinando e contribuindo para o crescimento do Grifo Nosso;

e acima de tudo, aos nossos leitores e ouvintes, sem os quais nada disso teria o menor sentido.

Agradeço, sobretudo às pessoas que participam ativamente do blog, colaborando, comentando, criticando, etc. Isso é verdadeiramente importante para nós, não apenas pelo incentivo para continuar com trabalho, mas, sobretudo, para melhorá-lo.

Mudanças:

Talvez vocês já tenham notado, mas nos últimos meses o Grifo Nosso sofreu duas grandes mudanças: aumentamos significativamente a quantidade de posts e trocamos o layout do site para algo mais clean e, sobretudo, mais funcional. A idéia é continuar mudando, não apenas o blog, mas também o podcast.

A primeira mudança que vamos fazer no podcast é a escolha dos livros. Até então nós escolhiamos os livros num debate livre, e continuavamos as séries a cada 10 episódios, mas não será mais assim.

Capas dos episódios 01 a 07

A partir do episódio 21 a escolha dos livros funcionará da seguinte maneira: nós separamos os podcasts em “blocos”, que são representados por cada unidade numa dezena de podcasts (ex: o bloco “1” contém os episódios 1, 11, 21, 31, etc…) então, temos um “ciclo de escolha” a cada 10 episódios. Em cada “ciclo” cada podcaster terá direito à escolha dos livros de 2 blocos; os ouvintes terão direito à escolha do livro de 1 bloco, e o último bloco é destinado a um tema específico (que, por enquanto, é “vampiros”, continuando a sequência Drácula e Crepúsculo).

Não sei se vocês conseguem visualizar muito bem com essa explicação, mas o resultado, para o próximo ciclo de podcasts ficará assim:  cap. 21: escolha da Dani; cap. 22: escolha do Gustavo; cap. 23: escolha da Ju; cap. 24: escolha do Eric; cap. 25: Escolha dos Ouvintes; cap. 26: escolha da Dani; cap. 27: escolha do Gustavo; cap. 28: escolha da Ju; cap. 29: escolha do Eric; cap. 30: livro sobre vampiros.

Isso significa, entre outras coisas, que os livros de séries não serão NECESSARIAMENTE continuados. A decisão sobre continuar ou não uma série vai depender da vontade do podcaster que decidir começá-la e, também, da de vocês.

O podcast com livro de escolha dos ouvintes vai funcionar assim: nós vamos sugerir 5 livros, criar um post com uma enquete, e vocês irão votar em uma das opções. Sempre que possível, ao menos uma das opções será uma sequência de uma série de livros que, a princípio, nós não pretendemos continuar. A enquete ficará aberta por um bom tempo, então já na semana que vem eu pretendo publicar para vocês as opções para o episódio número 25. Nós já temas algumas idéias para os livros que iremos deixar para escolha de vocês, mas, se quiserem fazer sugestões nos comentários, elas serão levadas em consideração.

Capas dos episódios 08 a 19

Pretendo ainda pensar em mudanças para deixar o podcast UM POUCO mais organizado, já que recebemos alguns comentários reclamando da bagunça eventual, mas não prometo nada muito drástico. É um caminho um pouco complicado tentar organizar e editar algumas conversas sem perder a nossa personalidade e por enquanto ainda não encontrei nenhuma solução ideal para isso, mas não significa que eu não esteja trabalhando no assunto.

Presentes:

Para finalizar esse post, segue o resultado da nossa promoção de aniversário:

O sorteado foi: @maurodiniz.Podem ver o resultado clicando aqui! (publicarei um adendo nesse post assim que o vencedor indicar qual livro escolheu ganhar).

Mais uma vez obrigada a todos pelo apoio e feliz aniversário para nós!!



Categorias: Diversos
Tags: , , , ,

Dani Toste

Advogada, jogadora de RPG, viciada em internet, amante de de livros, séries, música e filmes. Acha que o Lewis Carrol é um gênio, é obcecada pelos livros da Alice que considera os melhores do mundo.

9 Comentários sobre Feliz Aniversário! 2 anos de Grifo Nosso.

  1. Kedraroth

    Gostei da mudança, me parece que os temas dos casts vão ser muito mais variados e mais selecionados de acordo com o gosto pessoal de cada podcaster, acho que vai ser bem interessante!

    No mais parabéns para vocês do Grifo Nosso, continuem o ótimo trabalho e com esse podcast tão bom ;D

  2. Lorde Worth

    Parabéns ao Grifo! Até o fim do dia mando meu e-mail de parabéns.

  3. Susi

    Parabéns ao Grifo Nosso, afinal 2 anos compartilhando leitura, não é fácil.
    Aproveitar e agradecer vocês pelas dicas de livros. Graças a vocês, conheci muitas histórias.

    PARABÉNS!!!!!!

  4. Mauro

    Parabéns pessoal do Grifo!! Nem acredito que ganhei a promoção do site, podem ter certeza que vou aproveitar bastante meu prêmio, hehehehehe.
    E também gostei do novo processo de escolha dos casts, acho que vai ficar bem bacana.
    Enfim, desejo muitos anos de vida ao Grifo. Sucesso!!

  5. Renan MacSan

    Parabéns a todos!
    E gostei muito da mudança na escolha dos livros, principalmente por não haver a obrigatoriedade de continuar séries.

    Sobre as sugestões… já pensaram em fazer alguma vez sobre uma História em Quadrinho? Sei que o Gustavo é fã e acho que não é uma má idéia.
    Nada de super-heróis até por que alguns de vocês não conhecem o contexto, mas sim uma história com começo meio e fim.
    A melhor de todas na minha opinião é MAUS de Art Spiegelman. Mas outra menos pesada e menor é Avenida Dropsie do Will Eisner, bom pra quando vocês não querem ler livros longos já que as imagens fazem a leitura fluir melhor.

  6. Melissa

    Pessoal, parabéns! Eu adoro esse blog e os podcasts e faço questão de sempre comentar. Acho bacana pois vocês fazem análises sérias e interessantes, não só aquele “ai que livro lindo! Amei!” que encontramos em vários blogs de livros por aí, infelizmente.

    Gostei do novo arranjo dos podcasts. Acho que vai dar uma variada e vai ser legal nós ouvintes podermos escolher um livro! Vou pensar em algumas sugestões e depois posto aqui.

  7. Julio Cesar

    Os desejo muitos anos de vida literária, podcastiária e planetária! De verdade vcs sao uma inspiraçao para muitos que como eu, retornaram ao prazer de ler. Me sinto muito feliz com as mudanças, me sinto muito feliz de ter um pedacinho de cada um de vcs comigo, a cada podcast. Me sinto muito agradecido por vcs terem o trabalho, e o custo e tempo (que sei que é gravar, editar, luz, microfones, etc) sem pedir nada em troca! Meninos e meninas, vcs vao longe! FELIZ ANIVERSÁRIO! :)

  8. Mauro

    olá galere, eu já mandei um e-mail confirmando mas achei melhor postar um comentário tbm.
    O livro que eu ganhei (A Tormenta de Espadas) chegou hoje e pelo que andei vendo está tudo certo, já está bonitão na minha estante só esperando eu terminar Fúria dos Reis. =)

    Abs!

    • Gustavo Domingues

      Você vai adorar o Tormenta, é o melhor até agora.

Adicione um comentário