Review: Como Falar Dragonês

Escrito por: | em 27/09/2011 | Adicionar Comentário |

O livro Como Falar Dragonês é o terceiro livro da série “Como Treinar o Seu Dragão”, da escritora Cressida Cowell. A série conta a história de Soluço, um menino treinando para ser um viking, e Banguela, o dragão de Soluço, com uma persolidade bem diferente dos outros dragões.

Capa do Livro "Como Falar Dragonês" de Cressida Cowell

Editora Intrínseca

Este artigo contém Spoiler.

No inicio do livro, os meninos vikings em treinamento devem navegar e assustar alguns pescadores, mas devem tomar cuidado para não entrar na corrente de água  quente, que é onde alguns montros ficam.

É lógico que Soluço e Perna-de-peixe, melhor amigo de Soluço, se metem em uma grande confusão (no melhor estilo de locutor da Sessão da Tarde) e encontram um navio Romano no meio do caminho. Perna-de-peixe é capturado e Soluço e Banguela tentam resgatá-lo. Eles conseguem resgatar o rapaz, mas desta vez Banguela acaba sendo capturado.

"Essa turminha vai se meter em uma grande confusão…"

Dentro do navio Soluço escuta os planos dos Romanos, que é sequestrar o herdeiro dos Hooligans, Soluço, e a herdeira de uma das Ladras do Pântano, Camicazi.

Quando volta para a tribo dos Hooligans, Soluço conta sobre o  plano dos Romanos para o pai e sobre Banguela, e é obvio que Stóico não faz nada a respeito.

Um dia os Romanos vão a Tribo dos Hooligans disfarçados de Ladras do Pântano e sequestram Soluço. Quando chega ao navio, Soluço descobre que Alvin está vivo, e ele está com os Romanos agora.

Alvin

Depois de várias aventuras, Soluço, Camicazi, Perna-de-peixe e Banguela conseguem fugir e evitar que suas tribos briguem entre si, e ainda conseguem trazer amizade entre as tribos que antes eram rivais.

A autora se supera a cada livro, quando você acha que o livro anterior foi bom ela vem com outro melhor. Um ótimo livro, com todas as qualidades dos dois primeiros e ainda mais. Recomendo a leitura, mas lembre-se, é um livro infantil.



Categorias: Review: Literatura
Tags: , , , , , , , , , ,

Thaís Priolli

Louca por distopias, sempre com uma teoria de "E se...". Não pretende morrer neste planeta.

2 Comentários sobre Review: Como Falar Dragonês

  1. Monge

    Esse spoiler tá errado. Essa aventura acontece no segundo livro: Como ser um pirata

Adicione um comentário