Notícias subterrâneas: semana 2

Escrito por: | em 15/10/2011 | Adicionar Comentário |

Saudações a todos (Lorde Worth faz uma breve reverencia aos seus leitores). Bem vindos à segunda semana do Notícias Subterrâneas, hoje temos grandes lançamentos! Na verdade não. Ou temos? Antes de esclarecer essa dúvida preciso de um momento de silencio….Agora, um momento para expressar meu ódio.

Por que, editoras!? Por que!?

Ótimo, já foi o suficiente. Passei horas procurando um lançamento nacional para a coluna. Decerto não houve falta de lançamentos, mas somente um lançamento possuía uma data específica. As novas editoras nacionais me desapontaram profundamente ao  mostrar páginas de lançamentos que diziam “em breve”, “segundo semestre” ou “outubro”. Não posso citar livros sem data específica em uma coluna que fala de lançamentos semanais. Agradeço aos autores que divulgam seus livros por facebook, por exemplo, e lá especificam as datas (Senhor Donadon, meus mais sinceros agradecimentos). Quanto aos outros: comentarei esses livros sempre que possível na parte de dicas.

Vamos aos lançamento (para conferir no site da livraria ou no amazon, clique na foto)

Reap the east wind (Glen Cook)

Reap the east windReap the east wind. Primeiro, não é um lançamento em si, mas sim uma nova edição de um livro de 1987. Com isso esclarecido, devo admitir que li somente o primeiro livro de The Black Company, mas só por esse livro já tenho grande respeito por Glen Cook. As obras de fantasia de Cook se definem de um modo ligeiramente diferente do normal (disse ligeiramente),  algo como “fantasia militar sombria”, que não se foca na guerra em si, mas nos soldados. Os personagens de Cook têm um carisma grandioso em sua simplicidade.  Mas a simplicidade da série acaba nos personagens. Frequentemente leio e ouço comentários de que as obras de Cook são muito melhores como um todo do que como obras separadas. Para apreciar melhor Reap the East Wind (segunda sequel da saga The Dread Empire), creio que seja necessário ler não só os outros livros da série The Dread Empire (8 livros no total), mas também as obras de The Black Company (10 livros no total). Tendo esclarecido o tamanho da série, não recomendo Reap the East Wind de forma alguma, recomendo as obras de Glen Cook no geral.

Ponto Cego (Felipe Colbert)

Ponto cegoNão é um lançamento, ou melhor, é um lançamento mas não um lançamento nacional.  Digo, a obra é totalmente brasileira, mas está sendo lançada esta semana em Portugal, para depois (momento incerto do futuro próximo) ser lançada no Brasil pela editora Novo Século.

A sinopse diz muito pouco sobre o livro, realmente não tenho certeza de como resumi-la aqui. Basicamente, é um thriller. Classificação simples mas parece competente. Quando for anunciado por aqui deixo uma nota na coluna. Para mais informações:

http://www.revistafantastica.com.br/materias/materia.php?Cat=Lancamento&idMateria=22

The cold commands (Richard K. Morgan)

Cold CommandsMorgan, escritor aclamado de sci-fi, foi da ficção-científica à fantasia em um livro. Uma mudança radical de cenário que não ocorre em The Cold Commands, mas sim em seu antecessor, The Steel Remains. Francamente, a sinopse me deixou curioso, a sequencia anuncia o “epicismo destruidor de mundos” que o primeiro livro não demonstra tão abertamente. A crítica elogiou muito a história e o modo como o autor brinca com os clichês da fantasia. Sinto-me tentado a ler em um futuro próximo The Steel Remains.

Fox and Phoenix (Beth Bernobich)

Fox and PhoenixDescrição curta. Fantasia contemporânea situada em um mundo aparentemente chinês. Um pouco diferente. É o primeiro livro da autora e não me interessou muito, parece muito simples, mas as reviews por aí dizem que o ritmo é excelente.  Com certeza deixarei este passar, mas espero pelos próximos livros de Bernobich. Para aqueles que precisam de uma leitura rápida e não muito profunda pode ser uma boa compra.

The dark at the end (F. Paul Wilson)

repairman jackFoi difícil achar uma foto da capa com qualidade decente. Quando vi o livro pela primeira vez o que me chamou a atenção foi o subtítulo “Repairman Jack”. Uma rápida pesquisa deixou-me abismado com a quantidade de títulos com Repairman Jack. As histórias de Jack são thrillers com algo sobrenatural que seguem a vida do mercenário, ou quase isso, Jack.

 O personagem Repairman Jack aparece em simplesmente dezenove livros. DEZENOVE livros na série Repairman Jack. Parece realmente um exagero, mas Sharpe tem vinte e tantos livro, por exemplo. Além do que, as histórias não têm muito mais que 300 páginas. Quando acabar Sharpe talvez reponha o vazio com isso (ou talvez eu fique melhor com o vazio mesmo). Leitores destemidos, arrisquem-se.

Dica

Não vou me prolongar muito. Gosta de e-books? Não se importa em se arriscar com livros desconhecidos? Quer publicar seu primeiro livro? QUER DICAS DE COMO PUBLICAR SEU LIVRO? Cheque o clube de autores, encontre livros diversos e aprenda a publicar seu próprio.

http://clubedeautores.com.br/

Usei todo meu poder de imitação de propaganda polishop no parágrafo anterior (e se acessar agora…). Enfim, o clube de autores possui a área Universidade do Autor, com dicas interessantes para os aspirantes a escritores. O número de livros lançados lá também vem crescendo rapidamente, muitas coisas curiosas das terras subterrâneas aparecem por lá.

Até semana que vem, quando eu talvez encontre mais um livro nacional com data de lançamento definida.



Categorias: Notícias Subterrâneas
Tags: , , ,

Lorde Worth

Caçador de Hobbies exóticos, leitor obsessivo e jogador compulsivo.

2 Comentários sobre Notícias subterrâneas: semana 2

  1. bruno

    kkkkkk
    As aditoras brasileiras são mesmo sacanas com a data de laçamento do seus livros, só quando o livro entra em pré-venda é que se pode ter certeza que ele sera lançando na data certa.

    • Lorde Worth

      Pior que isso, eu queria falar da Lenda de Hogni, a editora diz que foi já foi lançado e o autor diz que só sairá em novembro. Sinto que há um esforço do Universo para que não haja livros nacionais nesta coluna.

Adicione um comentário