Notícias subterrâneas: semana 8

Escrito por: | em 26/11/2011 | Adicionar Comentário |

Saudações a todos e bem vindos à coluna onde falamos do lado menos divulgado do mundo da literatura: os reinos subterrâneos! Sentem-se, tomem um pouco de chá e apreciem uma galeria com cinco livros de fantasia, ficção científica e horror lançados na semana que morre no sábado em que escrevo. Neste caso, de 20 a 26 de Novembro.

Novamente não tenho uma semana temática (oh…), mas ao menos voltamos às tradicionais conclusões de trilogias, livros nacionais com datas duvidosas e séries colossais das quais não vemos nem sombra (parece que a falha da semana anterior não se repetirá tão cedo). Lembrem-se dos mantras da coluna: o mercado editorial nacional lança menos livros que o internacional; Lorde Worth escolhe livros descaradamente pela capa; comentem sempre (aceito críticas agressivas! Por favor, comentem!).

Para ler sinopses ou comprar, cliquem na capa do livro.

Lançamentos internacionais

The pilgrims (Will Elliott)

The PilgrimsLivro de fantasia australiano, primeiro de uma trilogia promissora, lançado há meses mas só agora disponível internacionalmente. The Pilgrims possui uma sinopse que começa lembrando muito as Crônicas de Nárnia (os protagonistas atravessam um muro e chegam a um mundo mágico), depois passa a criar uma identidade própria. Os leitores dizem que o final deixa grandes expectativas para o próximo volume. Enfim, um resumo : portal no muro, rei louco, estrangeiros com poderes especiais, muralha que protege o reino ameaçando cair, dragão deus, protagonista alcoólatra.

Autumm: Disintegration (David Moody)

AutummO que é morto, canibal e adorado pela mídia? Isso mesmo, temos mais um livro sobre zumbis. Por que ainda falo de livros com zumbis? Na verdade demorei para dar algum crédito a esse livro, mas a série me convenceu. Disintegration é o SEXTO livro de uma série sobre zumbis, uma série de TERROR sobre zumbis. Como ainda é possível escrever livros de terror sobre um ícone pop tão desgastado quanto zumbis? Ainda é possível inovar ao tratar da condição humana frente aos mortos depois do trabalho magistral de The Walking Dead? Pesquisando sobre o resto da série cheguei à conclusão de que Autumm merece o benefício da dúvida.

Riyria Revelations, livro 1: Theft of Swords (Michael J. Sullivan)

Theft of SwordsRiyria Revelations é uma série de certa forma incomum. Os seis livros foram escritos muito antes de serem publicados para depois serem lançados na internet. Depois de um sucesso estrondoso com e-books, finalmente serão impressos. Theft of Swords, o primeiro dos seis a ser publicado oficialmente, resgata certas coisas que vem sendo negligenciadas na fantasia épica atual. Como assim? Há quem diga que não é bom que todos os livros de fantasia sejam sombrios, com intriga política, anti-heróis cheios de dilemas morais e guerras destruidoras de mundos causadas pelo próprio ser humano. A série Riyria Revelations retoma um clima mais leve, aventureiro e até mesmo mais cômico do que as obras de fantasia épica premiadas da atualidade. A sinopse é simples: dois ladinos são contratados para roubar uma espada, falham, são condenados por assassinar um rei e entram em uma guerra movida por forças antigas e grandes conspirações.

Lançamento nacional

Cerberus, livro 1: Entre Cobras e Ursos (Leonardo Monte)

CerberusFinalmente encontrei a data de lançamento de diversos livros nacionais (e sinto-me um idiota por não ter encontrado antes, era tão óbvio!). Livro de fantasia sombria e terror, Entre Cobras e Ursos chamou minha atenção. O mundo foi invadido por criaturas sobrenaturais e monstros, a sociedade entrou e colapso, o mundo contemporâneo retrocede ao medieval. O Vaticano, novamente extremamente poderoso, cria escolas de caçadores de monstros, dentre elas a Cerberus. A história se foca nos alunos da Cerberus, em seus oito anos de preparação para caçar abominações.

É um livro sobre caçadores de monstros medievais no mundo presente que entrou em colapso, tem potencial.

Livros bônus que somam o quinto da lista

O príncipe gato
somewhere beneath those waves

Data de evento para próxima semana

Lançamento de Cinco Luas

Data: 29/11/2011 (Terça-feira)
Horário: 19h
Local: Saraiva MegaStore – Shopping Pátio Brasil
Endereço: SCS/B  – Lote A – Nível 1 – Brasília – DF

 

Parece que é só isso por essa semana. Até o próximo sábado.



Categorias: Notícias Subterrâneas
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Lorde Worth

Caçador de Hobbies exóticos, leitor obsessivo e jogador compulsivo.

2 Comentários sobre Notícias subterrâneas: semana 8

  1. @cyberlivingdead

    É triste como o mercado brasileiro de livros é tão lento e chega a manter livros inéditos por décadas! Fora que os livros aqui ainda são muito caros!

  2. Leonardo Monte

    Obrigado ao site por apostar no potencial de Cerberus, enobrece-me muito encontrar tal página no google e desejo muito sucesso ao blog.

    Grande abraço

Adicione um comentário