Kindle Sample: Blood of Requiem

Escrito por: | em 19/01/2012 | Adicionar Comentário |

Senti uma satisfação difícil de explicar quando comecei a ler a amostra de “Blood of Requiem” (da série Song of Dragons) de Daniel Arenson e percebi que o livro não começava com nada do tipo “Meu nome é fulano de tal, eu sou  tipo de ser humano mágico e especial e só descobri isso recentemente depois de passar a minha vida inteira com pessoas que não eram a minha família de verdade…etc, etc ,etc.”.

A verdade é que eu costumo me irritar um pouco com narrações que ficam claramente querendo me explicar o que são as coisas e como elas funcionam no mundo do livro. Eu sei que o autor precisa fazer isso de alguma forma, mas acho que parte da habilidade do autor está em como ele faz isso.

Capa do Livro ˜Blood of Requiem" de Daniel Arenson

Capa do Livro ˜Blood of Requiem" de Daniel Arenson

Então, “Blood of Requiem” me surpreendeu de forma positiva logo no primeiro capítulo, gostei bastante da narração do autor e da forma como ele descreveu as criaturas e os conflitos. Se na minha ultima coluna de primeiras páginas os comentários haviam sido sobre como é difícil gostar de um livro no começo, “Blood of Requiem” veio justamente para mostrar que isso não é impossível, já que eu terminei o primeiro capítulo já querendo mais.

O segundo capítulo também foi bom, manteve minha curiosidade, mas me deixou também com receio. Como o cada um dos capítulos até o momento foi sobre um personagem diferente (e a minha amostra acabou no segundo capítulo), não consegui determinar se o livro vai continuar mudando de perspectiva ou se vai começar a seguir um protagonista. Se for o segundo caso, talvez o livro acabe virando um livro sobre um adolescente com um característica especial lutando contra um vilão (não é que isso seja necessariamente uma coisa ruim, é só que minha tolerância com o tema anda meio baixa). De qualquer forma, mesmo na pior hipótese, pelo menos a narrativa do livro se mostrou agradável e me cativou o suficiente para eu querer continuar lendo esse livro e saber onde essa história vai parar.

Conclusão: Eu definitivamente vou comprar o “Blood of Requiem” para descobrir como a história termina. Ainda não consegui determinar se a premissa do livro e a trama em si serão suficientemente originais, mas gostei bastante da escrita do autor e da forma como a história foi apresentada até o momento. Se não me decepcionar até o fim do primeiro livro, acho que “Song of Dragons” tem tudo para ser uma ótima série de fantasia.



Categorias: Review: Primeiras Páginas
Tags: , , , , , , , ,

Dani Toste

Advogada, jogadora de RPG, viciada em internet, amante de de livros, séries, música e filmes. Acha que o Lewis Carrol é um gênio, é obcecada pelos livros da Alice que considera os melhores do mundo.

4 Comentários sobre Kindle Sample: Blood of Requiem

  1. Pingback: Kindle Sample: Blood of Requiem | Grifo Nosso | iComentários

  2. Priscilla Rúbia

    Claro que é possível gostar de um livro no primeiro capítulo, assim como é possível odiar. O fato é que nem sempre continua assim. Um livro bom pode se tornar ruim e um livro ruim pode ser bom.
    Fiquei interessada no livro *-* Vou ler a sinopse e ver se me interesso mais =)

  3. Lorde Worth

    Ops, rejeitei o terceiro livro dessa série para a lista de lançamentos há umas semanas. Se você achar que a série é mesmo boa deixarei uma nota de “aaaaah… foi mal aí, galera” em alguma lista futura.

    Será que também errei com o Dragonswarm?

  4. Eduardo Prota

    Achei interessante, mas só tem pro kindle msm, né… e QUE capa impressionante *.*

Adicione um comentário