Notícias Subterrâneas: Semana 14

Escrito por: | em 07/01/2012 | Adicionar Comentário |

Saudações! Bem vindos à primeira edição de 2012 das Notícias Subterrâneas!

Voltando de minhas férias e recuperado da última introdução com fantoches (drenou grande parte do meu QI), estou novamente pronto para iniciar um longo ano de pesquisas, resumos e piadas sem graça. E com menos atrasos!

Peço como sempre que deixem seus comentários sobre os lançamentos, sugestões e et-cetera. Perdão pela falta de lançamentos nacionais, ao que parece o mercado editorial brasileiro só começa a operar depois do carnaval também. Leitores costumeiros, leitores novos, amigos forçados a ler isso, sem mais delongas comecemos 2012 com uma lista estendida de lançamentos.

Para mais informações, sinopses ou comprar, cliquem na capa do livro.

Lançamentos americanos

Books of the Raksura, livro 2: The Serpent Sea (Martha Wells)

Serpent Sea

Lançamento da Night Shade, que aparece com uma frequência assustadora por aqui, The Serpent Sea é a sequencia de The Cloud Roads. No primeiro livro somos apresentados a um mundo tribal onde Moon, o protagonista de nome criativo, parte em uma jornada para encontrar seus semelhantes (algo provavelmente difícil quando se é um transmorfo-réptil-alado). No segundo livro (pelo amor dos céus, o spoiler está na capa), após encontrar seu povo, o protagonista reptiliano embarca em uma odisseia para encontrar seu lar ancestral. De acordo com a crítica o livro faz um inesperado bom trabalho ao explorar os sentimentos de solidão e desamparo do protagonista, o que o torna um transmorfo-réptil-alado com um belo desenvolvimento psicológico. Sei que não deveria fazer isso, sei que é errado, mas só pela capa já compraria esse (Lorde Worth, escolhendo livros pela capa desde que se entende por gente).

Lançamento honroso.

The Sisterhood of Dune (Brian Herbert)

Sisterhood of Dune

Mas ainda lançam livros de Duna?

Sim! Esse é inclusive o primeiro de uma nova trilogia prequel. Não mais o que dizer. Se você é fã de Duna: olha só, está saindo um livro novo! Se você não é fã de Duna: olha só, já estão lançando Duna no Brasil!

Books of the Shaper, livro 1: Seven Princes (John R. Fultz)

Seven Princes

Fantasia Old School, aquela de quando os mundos não precisavam ser completamente sombrios e não havia Witchers e a Black Company vagando pelos reinos. É curioso como há poucos livros decentes desse tipo sendo lançados, Ryiria Revelations é o único exemplo em que consigo pensar agora, só por isso já dou algum crédito para esse. Digo, as críticas são bem positivas e é um livro bem pouco pretensioso. A história é sobre um príncipe foragido que perdeu a família nas mãos de um feiticeiro e sai em busca de ajuda de outros príncipes. Que clima de conto de fadas! Realmente é um livro de fantasia old school bem leve, com a presença da magia não sistematizada, gigantes em reinos mágicos, nenhum dilema social entre elfos e humanos e sem jogos políticos. Todas as reviews garantem que não chega a ser infantil, mas com certeza é bem leve.

The Daemon Prism: A Novel of the Collegia Magica (Carol Berg)

The Daemon Prism

Sra. Carol, você lançou treze livros e se encheu de prêmios, por que nunca ouvi falar de você? Ah, perdão, aqui está um livro que conheço: Song of the Beast. Ora, por que nunca ouvi falar dos seus outros livros? Parece que conheci mais um Repairman Jack (lembram que ele tem 19 livros e só o conheci quando fazia a pesquisa para a Semana 1 ou 2?) e agora colocarei o livro na lista antes de ler a sinopse. Pronto, agora vou ler.

….

Certo, voltando da pesquisa. Perdão, não sabia que esse era o terceiro de uma trilogia. A história é focada no mago autodidata Dante…e é isso. Algo a mais seria spoiler. Algo que rendeu muito crédito à série nos livros anteriores é a forma complexa como são desenvolvidas as relações entre os personagens, isso e a forte presença de religião na magia. Infelizmente qualquer interesse que eu pudesse ter em ler a série foi destruído pela quantidade absurda de Spoilers que me bombardearam durante minha pesquisa breve, sei por exemplo que o personagem *********** é ********** por ************ no final do ********** livro.

Lançamentos menores que somam o quinto livro.

Shadow Chaser

 

 

 

 

 

 

 

 

Leaves of Flame

Não tenho data de evento algum, mas na próxima semana será lançado THE PATH TO COLDNESS OF HEART! Ou seja, último livro da última crônica do Dread Empire, de Glen Cook, aquele cujo manuscrito foi roubado a mais de vinte anos. E semana que vem pretendo lançar a coluna às oito horas da manhã, horário supostamente padrão.

Obrigado pela presença de todos. Deixem seus comentários.

Até a próxima semana.



Categorias: Notícias Subterrâneas
Tags: , , , ,

Lorde Worth

Caçador de Hobbies exóticos, leitor obsessivo e jogador compulsivo.

4 Comentários sobre Notícias Subterrâneas: Semana 14

  1. Heider Carlosr

    Livro sobre um transmorfo-réptil-alado? Descobri o limite de livros de fantasia que me animariam a ler. Já li um protagonizado por uma unicórnio (The Last Unicorn) mas transmorfo-réptil-alado é demais pra mim ^^ Belo trabalho, como sempre. Será que é o Orlando Bloom na capa de The Daemon Prism: A Novel of the Collegia Magica? Eu normalmente acho as capas das versões brasileiras bem mais bonitas que as americanas, não dá pra levar muito a sério um ator fantasiado, acho que pintuas e desenhos combinam mais com o escapismo da literatura de fantasia ^^

  2. Priscilla Rúbia

    Realmente, a série da Night Shade é bastante atraente, visto o tipo de criaturas. Quando sair aqui no Brasil, vou lê-lo *-*
    Já estava com saudade das notícias, que bom que voltou =D

    • Lorde Worth

      É bom estar de volta e conto com a sua presença por aqui ao longo deste ano, Priscilla :D
      Tomara que os lançamentos nacionais voltem em breve e que o sucesso das Cronicas de Gelo e Fogo e das Cronicas do Matador de Reis levem as editoras a trazer mais material de fantasia para cá =D

Adicione um comentário