Capítulo 21 – A História Sem Fim

Escrito por: | em 13/02/2012 | Adicionar Comentário |

O PODCAST:

Capítulo 21 - A História sem Fim

Play
Play

Baixe a versão zipada: Download

Nota: Este podcast contém Spoilers.

O LIVRO:

Capa do Livro "A História sem Fim" de Michael Ende

Título: A História sem fim

Autor: Michael Ende

“A História Sem Fim” intercala dois mundos e acompanha paralelamente Atreyo e Bastian numa jornada para salvar o mágico reino de Fantasia da terrível ameaça do Nada. O livro reúne no mesmo enredo uma aventura fantástica e uma reflexão sobre os sonhos, esperanças, o amor e a amizade.

A EQUIPE:

Comentários por: Danielle Toste, Eric Torres, Juliana Morais, Gustavo Domingues.

Edição por: Gustavo Domingues

A AVALIAÇÃO:

AVALIAÇÃO Dani Eric Gustavo Juliana Média
Trama 4,00 3,00 3,00 3,00 3,25
Personagens 5,00 3,00 4,00 4,00 4,00
Escrita 5,00 5,00 5,00 5,00 5,00
Leitura 4,00 4,00 5,00 5,00 4,50
Média 4,50 3,75 4,25 4,25 4,00

AS REFERÊNCIAS:

Trilha Sonora: Quiet Life vol.1 por David Schombert

PROXIMO EPISÓDIO:

O Capítulo 22 será sobre “Jogos Vorazes” de Suzanne Collins

Comentários, dúvidas, sugestões: contato [arroba] grifonosso.com



Categorias: Podcast
Tags: , , , , ,

Dani Toste

Advogada, jogadora de RPG, viciada em internet, amante de de livros, séries, música e filmes. Acha que o Lewis Carrol é um gênio, é obcecada pelos livros da Alice que considera os melhores do mundo.

25 Comentários sobre Capítulo 21 – A História Sem Fim

  1. Thiago Spegiorin

    Pelo puro preconceito, eu dificilmente pegaria este livro pra ler…mas creio que me sinto “obrigado” a le-lo com essas notas boas hahahah

    • Thiago Spegiorin

      Ótimo Cast aliás….

  2. Alexis Gonzalez

    Livro legalzinho… Para mim, seria um livro nota 3. Não ouvi ainda o podcast, assim que eu ouvir.

    Até mais.

  3. Edmilson

    Aeee saudades da voz de vcs :) Baixando!
    PS: Isso tá certo?105mb em alta e só 8.9 em baixa? o.o”

    Já já ouço o cast e mais tarde deixo aqui a minha opinião. Não li o livro e o filme não vejo a muuuitos anos.

    • Dani Toste

      Edmilson, deve estar certo sim, é que alta = a mais alta possível e baixa = a mais baixa possível.

      • Edmilson

        Baixei o de baixa qualidade pra ver aqui. Realmente foi no mínimo, alta com 192kbps e baixa com 16kbps o.o”

        É que eu uso como base o Nerdcast, Alta 96kbps, Média 64kbps, Baixa 32kbps. como não entendo nada disso, só sei a diferença significativa que faz no volume então deixo para quem entende :) Em todo o caso fica ótimo o audio em alta qualidade!

        • Dani Toste

          Eu não manjo muito para falar a verdade, acho que os anteriores o alta qualidade estava com menos que 192kbps, mas dessa vez eu converti pelo itunes e não pelo editor de audio, então acabei escolhendo essa opção. Vc achou que ficou muito pesado para baixar? preferia que fosse um pouco pior mas com um arquivo menor?

          O de baixa é 16kbps mesmo, a intenção é facilitar para quem baixa pelo celular.

          Não sei se vale a pena disponibilizar uma qualidade “média”, pelo menos os ouvintes não apresentaram nenhuma solicitação nesse sentido até o momento.

          • Edmilson

            Não que a qualidade esteja “alta demais” mas considerando que o audio gravado não me parece ter diferença do audio do nerdcast, da parte do microfone do JN que usa o microfone mais caro. Seu arquivo com 192kbps fica com 105.1MB e com 92kbps fica com 52.5MB (converti aqui para testar audio e tamanho). Não me parece ter diferença no audio(ouça e dê sua opinião se faz alguma diferença) acho que seria mais proveitoso para os usuários em 92kbps pois os dispositivos móveis mais antigos não suportam um arquivo grande e de alta qualidade e com 92kbps iria bem até para os móveis. Alem do que arquivo menor = menos tempo pedindo conexão ao servidor = mais velocidade para o download de todos e não sei se pagam por quantidade de GB transferida no servidor mas esta quantidade também seria reduzida. Para quem usa 3G que tem trafego limitado ajudaria. Tenho Velox 10mb e mais de 300GB de espaço disponível em disco ainda então no meu caso não é problema. Tenho mania de maximizar os recursos e evitar disperdícios até onde eles não são tão relevantes, tenho que controlar esse TOC -.-“

  4. Ronaldo Cavalcante (@RonaldoCav)

    Wow…. estava esperando um novo podcast.
    Realmente nunca tive vontade de ler esse livro apesar de ter gostado bastante do filme (na época hahaha) Pelos comentários de vcs posso dar uma chance ao livro. Gostei de várias partes que não lembro no filme… será interessante rever a história… Vlw.

    Qual será o proximo podcast?

  5. Neto
  6. Edmilson

    Ótimo cast, o livro me pareceu bem interativo e que te prende a história, tem livros que eu nem tenho vontade de chegar até o final, este me parece um que eu gostaria de ler, agora está na lista! Obrigado por mais um ótimo cast!

  7. Marcus Vinicius

    Parabéns Pessoal, depois desse PODCAST comprei esse livre e adorei ler…rs
    E isso por si só já é um grande feito, nos tempos em que os jovens preferem os PCs aos Livros.
    Abraços

  8. Aléxis González

    Voltando para comentar… Depois de ouvir o podcast peguei o velho livro em minha estante, edição de 1985 da Martins Fontes, este estava ao lado do livro “O Espelho no Labirinto/ Um Labirinto” da editora Marco Zero de 1984. Revisitei rapidamente as história sem fim, e achei o livro melhor do que me lembrava, ainda que o considere um livro razoável, tal qual Nárnia.

    Quanto ao podcast, achei o som um tanto metalizado, existiam partes em que eu não conseguia ouvir, mas deve ser por algum problema do meu iphone. Fora isso, o assunto estava interessante.

    • Dani Toste

      Alexis,

      Tivemos um problema com esse audio, por isso ficou meio estranho. Mas achamos melhor publicar assim do que ter que marcar uma nova gravação.

  9. Kedraroth

    História Sem Fim é um livro sensacional! Obrigado pelo cast :)

  10. Jagunço

    Uma história sensacional, por toda essa mania de refletir do alemão. XD

    Excelente a referência a Changeling, Dani.

    E o cast parece ter sido gravado dentro de um balde de ferro, mas fora isso, tá massa. hauahauaha…

  11. Andre V.H.

    O livro é bem legal, gosto muito mais do que Nárnia aliás. O filme me faz lembrar da minha infência e até passa (raspando) pela regra dos 15 anos pela nostalgia =)

  12. Fabio R Magalhaes

    Fantastico cast e foi a gota que faltava pra eu comprar o livro, quando iniciei a busca pelo livro e li que nao esta sendo publicado fiquei p da vida de ter tido o mesmo nas māo e agora que voltei no endereço da livraria fontes no centro do Rio a mesma mudado; depois de mais busca a localizei no Leblon onde consegui o exemplar do jeito q imaginava. Já comecei a ler e é está sendo bom tanto pelo conteúdo quanto pela lembrança do filme no passado.
    Vcs estāo de parabens.

  13. Bastian

    eu lembro que o Bastian (Barret Oliver) do filme era a criança mais bacana que eu conhecia…só lamento pra sempre, eles nao terem feito logo a parte II ( ficaram com mto receio dos efeitos).. mas desde qdo a parte II é melhor só pq os efeitos evoluiram um tanto? na parte II, o Barret Oliver seria o centro da historia e seria mtoo perfeitoo!!

    uma das unicas partes do livro que não está no 1° filme é a parte que o Bastian se pergunta pq nos livros os herois nunca vão ao banheiro…auhauhaua – e é a unica parte que eu lembro que foge dos temas da historia

    ps; MUDEM O SISTEMA DE PUBLICAÇÃO DE POSTS, PARA OS MAIS RECENTES APARECEREM EM CIMA

  14. Bastian

    e o que poderia ser o tormento, virou o grande trunfo da 1a parte do filme: os efeitos bem artesanais.. sim..estão refilmando uma pá de filmes cujos efeitos ainda continuam mto fodas.. AHSF poderia ser o 1° na lista de remakes, mas não..será feitoo mto depoiss ainda, pro alivio de fãs do filme como eu..é que a trama é tão bem explorada e tão boa que eu nem me ligo nos efeitos..fora os atores que estão tds excelentes..o diretor é fantastico tb…td deu certo nesse filme

  15. Bastian

    FILHA DA LUA FILHA DA LUA FILHA DA LUA AUHAUAHUA #EURI mas nessa cena o Bastian tá mtooo fofinhooo, todo molhadinho da chuvaa oinn *-*

  16. Bastian

    eu tb não gosto mto da 2a parte..e o filme deixou tudo tão ridiculo aquela parte em que ele perde as memorias e fica lá fazendo um monte de coisas bobas com a bruxa..puxa! a 1a parte é tão fodona…

    E O RESTO..AH É OUTRA HISTORIA…

  17. Bastian

    mas enfim, a 1a parte é o livro definitivo que retrata e representa a humanidade!

  18. Fabio

    A História sem Fim não é uma ficção. Poucos entendem que, em uma determinada parte da vida acabamos caindo dentro do Reino de Fantasia por conta do Egoísmo (desejos) e gastamos toda a Pureza, a Fidelidade, a Bondade, o Carinho, o Respeito, etc (tal qual o Filho Pródigo) e nos esquecemos verdadeiramente quem somo e de onde viemos. Só quando morremos aqui espiritualmente é que renascemos, como Bastian, no fim da história. Jesus sabia de tudo isto quando veio pra cá. E cada um precisa encontrar a Verdadeira Vontade para ser guiado a Fonte da Vida.

Adicione um comentário