Capítulo 27 – A Companhia Negra

Escrito por: | em 21/04/2013 | Adicionar Comentário |

O PODCAST:

Capítulo 27 - A Companhia Negra

Play
Play

Baixe a versão zipada: Download

Nota: Este podcast contém Spoilers.

O LIVRO:

Capa do Livro "A Companhia Negra" de Glen Cook

Título: A Companhia Negra

Autor: Glen Cook

“A Companhia Negra” acompanha um grupo de mercenários (cujo nome da título ao livro). A Companhia acaba por se juntar ao exército de uma terrível feiticeira conhecida como “A Dama”, sendo envolvida numa trama cheia de interesses ocultos e traições.

A EQUIPE:

Comentários por: Danielle Toste, Eric Torres, Juliana Morais, Gustavo Domingues.

Edição por: Gustavo Domingues

A AVALIAÇÃO:

3 Grifos!

AVALIAÇÃO Dani Eric Gustavo Juliana Média
Trama 3,00 4,00 4,00 3,00 3,50
Personagens 4,00 4,00 5,00 4,00 4,25
Escrita 2,00 3,00 3,00 3,00 2,75
Leitura 2,00 4,00 4,00 3,00 3,25
Média 2,75 3,75 4,00 3,25 3,00

AS REFERÊNCIAS:

Trilha SonoraOursvince

PROXIMO EPISÓDIO:

O Capítulo 28 será sobre o livro: “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen

Comentários, dúvidas, sugestões: contato [arroba] grifonosso.com




Categorias: Podcast
Tags: , , ,

Dani Toste

Advogada, jogadora de RPG, viciada em internet, amante de de livros, séries, música e filmes. Acha que o Lewis Carrol é um gênio, é obcecada pelos livros da Alice que considera os melhores do mundo.

25 Comentários sobre Capítulo 27 – A Companhia Negra

  1. T!b

    Nossa só foi eu tomar vergonha na cara de por Orgulho e Preconceito no Kindle pra ler que vocês decidem fazer cast…

    • Dani Toste

      Um clássico de vez em quando vai bem né :)

  2. jose fernando rocha lopes

    ridículo esse podcast. eu aborvi as informações do livro de forma perfeita.
    vcs devem estar acostumados a só ler crepusculo, harry potter, e afins. patetico

  3. Edmilson

    To só nos audiobooks agora por problemas de visão, com sorte consigo ouvir o próximo antes do cast.

  4. v.

    gosto muito desse podcast. espero que não tenhamos que esperar trocentos anos pelo próximo. =\
    baixando agora.

    • Dani Toste

      kkkkkkk … eu tb espero… sorry :/

      • v.

        excelente episódio. gosto muito da maneira como vocês vão destrinchando as obras abordadas. e sempre os escuto, mesmo quando – como no caso desse episódio – é de uma obra que não conheço. claro que é mais interessante e me estimulam mais as discussões nas quais posso ter certo embasamento – como nos livros que já li.
        acredito já ter dito isso em um email a vocês há uns tempos, mas acho a dinãmica do cast muito boa, me fazendo lembrar do finado clube de leitura que fundei com um amigo que nunca teve uma reunião. heh
        chamo-me pedro víctor, tenho 25 anos e estou no último ano do curso de medicina. escrevo de recife, mas sou natural de maceió.
        abraços a todos e espero, como disse ali em cima, que o próximo venha logo (13 de janeiro a gravação?!? poxa…)

  5. ffausto

    Caros Grifos, não achei nada confusas, nem a trama nem a escrita no livro, contudo concordo com a nota média de vocês; o livro é bom, tenho vontade de ler a continuação se for lançada no Brasil, mas não é nenhuma obra-prima, claro.
    Sobre o antaqonismo do bem e do mal na história, eu gosto da forma como o Vargas o entende, ele não vê muita diferença entre a Dama e os Rebeldes; se ela é assumidamente má, eles não são anjinhos também (pensamento que pode ser aproveitado no exemplo que citaram dos nazistas contra os americanos).

  6. Renan MacSan

    Opa! Antes tarde do que nunca, hehe.

    Li Companhia Negra esperando algo muito bom, pois só ouvia elogios assim como das Crônicas de Gelo e Fogo, séries antigas que nunca haviam chegado no Brasil.

    Mas me decepcionei com ela, não acho que é ruim, mas também não achei aquilo tudo que me passavam. Provavelmente se tivesse lido na época em que foi lançada, quando o mundo da fantasia era bem mais pobre, teria gostado mais. Mas lendo hoje, com as referências que tenho, não acho que passa de um livro mediano. Não envelheceu bem. E sim, a escrita confusa prejudica muito a leitura e entendimento.

    Gostei do cast e concordei mais com a opinião da Dani do que dos outros.

    • Dani Toste

      AEEEEE não é todo dia que as pessoas concordam com minhas opiniões :)

      • Renan MacSan

        Desses novos títulos de fantasia que tem saído por aqui gostei bastante de Elantris, primeiro romance do Brian Sanderson.
        Acho que é uma boa opção pro cast. Agrada tanto o público feminino quanto o masculino.

    • jose fernando rocha lopes

      ou seja suas referências são bella, jacob e o vampiro que brilha.

  7. Andre VH

    Ufa, depois de um tempinho afastado consegui botar as audições em dia. Agora vou tentar não atrasar de novo rs, é que vcs fizeram episódios de alguns livros que eu ainda queria ler e eu quis evitar spoilers hehe, acabei me enrolando.

    Não conhecia esse livro, me interessei bastante, especialmente pelas notas dadas aos personagens. Se um livro tem bons personagens já é meio caminho andado pra me agradar.

    Ah, sem querer fazer merchan mas já fazendo, cliquem aí no link do meu novo projeto. Ainda não tá pronto mas como o Essas Bandas morreu faz tempo bolei uma investida nova e dessa vez também inclui literatura. Se interessar façam o pré cadastro, deve estar no ar no segundo semestre.

    Até o próximo cast. Apesar de ‘Orgulho e preconceito’ ser o típico livro que não li e não gostei =P quem sabe vocês mudam minha idéia.

  8. Marcus Vinícius

    Pessoal, gosto de alguns programas deste podcast, entretanto acho que algumas notas poderiam potencializá-lo. Imagino que gostariam de ser maiores. E já que gostam tanto de criticar, imagino que saibam aceitar críticas.

    1- Tem não falar todos ao mesmo tempo – fica horrível para quem está escutando. Tem hora que não dá pra escutar ninguém.Imagino também, que a captação de áudio poderia ser melhor. Desculpe, não entendo muito sobre o assunto, mas acho que seria legal.

    2- Convenhamos né?! Vc’s não são muito engraçados. Portanto, parem com estas piadas internas e sem graça. Assim, só espantam as pessoas. E por obséquio, retirem este Gustavo Domingues do programa. O cara só deprecia o podcast. É insuportável para quem escuta. E digam a ele: Ele não é nada engraçado! E seus comentários são extremamente afetados

    3- O clima de deboche do site chega ao ridículo. Parece que vc’s são escritores fracassados que só encontram alguma certa compensação, ao criticar a obra dos outros. Tentem contar a história, como “Contadores de história”. Tentem fazê-la ficar mais interessante. Tem cursos sobre isso. Desta maneira, isto sempre vai ser um hobbie sem expectadores. Quem fala o que quer, escutar o que (talvez) não queira né?! Espero ter ajudado.

    Abraços
    Marcus Vinícius

  9. Tatielma

    Nem acredito que o podcast foi postado antes de eu ler esse livro!!!
    E agora o que fazer primeiro? Ler ou ouvir?
    Acho que ouvir…

    Orgulho e Preconceito é o meu livro favorito, estou muito ansiosa, não demorem mais tanto assim.
    Estava com saudades de vcs seus sumidos! Feliz 2013, kkk.

  10. André

    Mais um podcast fera. Achei a nota da galera bem compatível!

    Abraço!

  11. Nine

    eitxa cara, to lendo ainda e tava escutando o podcast aos poucos, gostei até onde ouvi, mas parei porque vou ler todo primeiro, porque enquanto vocês vão contando o enredo e comentando vocês acabam revelando um spoilersinhos, porque vocês tem q explicar tal fato e essa explicação só vem mais pra frente, mas eu entendo, porque como vocês disseram o liro não explica muito e te joga no meio da situação.

  12. Tatielma

    Pensei que o próximo sairia na semana de dia dos namorados<3
    Estou esperando ansiosamente… Orgulho e Preconceito é um dos meus livros favoritos(tenho 3 edições, e estou de olho numa 4a)
    Sugiro que vocês reservem alguns minutos no podcast com alguns comentários dos leitores, abrangendo a discussão ayé nós, seria muito legal bater boca com o Gustavo…
    E que ele não se atreva a troçar do Mr. Darcy

  13. Augusto Ganzert

    Pelo jeito que vocês falaram da escrita do livro, eu iria ama-lo! haha

  14. Luiz

    Ai pessoal eu gostaria de fazer um pedido, eu sei que cada um tem sua vida pessoal e tem que dar duro nela. Mas se possível concluir cada podcast mais rapidamente, está demorando quase meio ano para sair Orgulho e Preconceito, o que é MUITO tempo mesmo.

  15. Mariana

    eu li o livro correndo pra ouvir o podcast com mais conhecimento de causa. terminei há 5 meses. ‘bora gravar/editar, meninos, gostamos muito de ouvir vocês e estamos com saudades!

  16. Graciele

    Gente, eu não sei em que mundo eu vivia, mas não conhecia o podcast de vocês. Estou escutando há uns dois meses e já baixei quase todos os episódios. Eu acho muito interessante ouvir as discussões sobre livros que eu já li, relembrar alguns fatos, concordar e discordar de vocês, rir como uma louca no ônibus, essas coisas. Aprendi a ouvir os podcasts de livros que ainda não li, o que é muito útil quando estou decidindo o que comprar ou ler. Adoro Jane Austen, estou muito ansiosa pelo próximo capítulo. Continuem nos alegrando, pessoal.

  17. Viviani SerenityHime

    Esse livro me chamou bastante a atenção pois o vi na Fnac durante um evento por meros 15 reais, e como tinha visto a imagem do episódio do podcast (ainda não tinha escutado o desse livro), logo fui atraída pela capa. No entanto, escolhi não comprá-lo até saber a opinião de vocês, e pelo que ouvi, é até que um livro satisfatório, meio que jogos vorazes (de que eu gostei muito xD), com o adicional que acabou inspirando muitos RPGs (também sou fã). Então resolvi dar uma chance e ver por mim mesma se o livro é bom ou não.

    Espero com ansiedade o próximo episódio. Morro de rir com vocês, seus comentários, e é uma das poucas coisas que consegue me fazer aguentar esse trânsito nosso de cada dia de São Paulo. :)

  18. Janaina

    Olha, eu também achei a escrita confusa, inclusive vocês me explicaram MUITO do que aconteceu no livro com esse podcast. Percebi bem que o cara transpôs muito da experiência dele pela escolha de palavras que ele usou em alguns momentos da narrativa. Mas eu também acho que a confusão da história poderia ser remediada por uma boa tradução, o que eu acho que não foi o caso.

  19. Pingback: Resenha: Sombras Eternas | Grifo Nosso

Adicione um comentário