E tome vampiros na Bienal de São Paulo!

Escrito por: | em 05/07/2010 | Adicionar Comentário |

A abertura da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo está, pelo visto, cheia de novidades. Ela começa para o grande público no 13 do mês de agosto (credo…) e inclui entre suas invenções, a promoção de entrada grátis para todos aqueles que aparecerem fantasiados como seus personagens de ficção favoritos (apenas no dia 13)! Isso é tradição paulista? Dizem as más línguas que a fantasia de Bella (Crepúsculo) é a mais em conta (vá com sua roupa mais baratinha da escola/faculdade e pronto!). Malvadeza.

Me pergunto se eu poderia ir fantasiado de Merlin de Bernard Cornwell: cabeludo, de robe sujo e fedendo a gatos de rua. Hmm… Acho melhor não… :)

Mas voltando para o mundo dos chupadores de sangue: os debates do primeiro dia do evento terão como assunto o vampirismo! Sério. Tão sério que convidaram ninguém menos do que a ultra celebridade Dacre Stoker,* simplesmente que o cara que carrega a orgulhosa alcunha de sobrinho-bisneto do autor irlandês Bram Stoker (sim, o inventor de Drácula, ora). Só falta chamarem o bisneto do con-cunhado da filha bastarda da enteada do marido de Mary Shelley (autora de Frankestein). Ai sim a gritaria dos fãs seria total!

A foto da celebridade (pro caso de você não reconhecer o cara!)

A foto da celebridade (pro caso de você não reconhecer o cara!)

*Piadas a parte o cara é co-autor (junto com Ian Holt) do livro “Drácula, o morto vivo”, continuação da obra célebre de seu tio bisavô. O romance está disponível na Submarino por 39,90, mas eu não li (e não gostei). :D

O evento acontece nos dias 12 a 22 de agosto de 2010, no Anhembi, em Sampa (das 10 ás 22h). São inúmeras atividades em um dos eventos mais movimentados do setor. Se eu fosse você, eu aparecia. :)

Ah, o site do evento, como informações mais detalhadas (e sem piadinhas malignas) é por aqui.

Fontes: Câmara Brasileira do Livro e Bienal do Livro de São Paulo.



Categorias: Diversos, Notícias
Tags: , ,

Jagunço

Sociólogo, professor, blogueiro ocasional e amante de cinema pipoca. Acredita piamente que literatura é um troço extraordinário, uma das maiores formas de experiência humana, especialmente se você topa aprender algo com ela. Gosta de bom humor, enredos absurdos e de rir das marmotas da vida.

4 Comentários sobre E tome vampiros na Bienal de São Paulo!

  1. Pingback: Tweets that mention Grifo Nosso » E tome vampiros na Bienal de São Paulo! -- Topsy.com

  2. Cutia

    Evento de Otakus?!!!
    Só espero que não se torne um… Gostei muito de eir em eventos de animes, mas hj não suporto, rs

    Espero que o Anima Mundi não me venha no mesmo ramo que a Bienal…rs

  3. Ni

    Acho que a intenção de fazer os fãs irem fantasiados é boa, embora um tanto inocente… Eles esperam ver personagens, no mínimos parecidos com o original, mas na verdade o que vai ter é um monte de coisa improvisada e feia (vulgo cospobre)
    Em eventos estrangeiros é costume quem se fantasia não pagar a entrada (só paga o mico mesmo), mas a diferença entre os gringos e os brasileiros é o nível (salvos um ou outro brasileiro que capricha)

  4. Roberta

    Para fazer uma boa fantasia de vampiro improvisada,faça:

    Uma boa maquiagem preta em volta dos olhos
    Uma capa(preferencia preta)
    Roupa preta
    Dentadura plástica(vermelha ou branca)
    Passar gel no cabelo(penteado de vampiro)
    Sapato,cor neutra(preferencia preto)

    Fica muito boa e realista(siga os passos com cuidado)

Adicione um comentário