Um ano de Grifo Nosso

Escrito por: | em 23/09/2010 | Adicionar Comentário |

Queridos leitores,

É com muitissima satisfação que escrevo esse post hoje, para lembrar que há exatamente um ano atrás nós colocamos no ar o primeiro episódio do Grifo Nosso (sobre meu livro favorito, diga-se de passagem).

será que deviamos comemorar com um bolo maluco?

Será que deviamos comemorar com um bolo maluco?

Para mim, ver que o site crescer é uma grande realização:  é ver uma idéia tomar forma e ganhar vida própria; é compartilhar uma paixão com meus amigos e acabar ganhando outros no caminho; é, enfim, um grande orgulho.

Então, antes de mais nada, queria agradecer publicamente meus colegas de podcast, que entraram nesse barco sem conhecer muito sobre podcasts, que aprenderam a blogar, gravar, editar, etc.; e que têm disposição para ler todos os livros propostos, gostem ou não.

Também não posso deixar de agradecer nossos colunistas, o Jagunço e a Thais, que junto com os podcasters têm ajudado a manter o site atualizado e com bastante conteúdo à disposição dos leitores enquanto aguardam os capítulos seguintes.

Mas, dentre todos os agradecimentos, o mais importante certamente é dedicado aos nossos leitores e ouvintes que são, no final das contas, os destinatários de toda essa besteirada que nós produzimos.

Para todos vocês fica meu formal MUITO OBRIGADA , por lerem; por ouvirem; por aguentarem as piadinhas sem graça do Gustavo; por não me apedrejarem na rua pelas notas baixas; por nunca reclamarem de nada em relação ao Eric e a Ju (alias, agora que reparei, vocês não tem nada mesmo para criticar neles? desçam a lenha ai…); e, principalmente, por comentarem: nós amamos comentários, discussões, debates e tudo que vem nesse pacotinho.

E, justamente por gostarmos tanto dos comentários, decidimos criar uma promoção e vamos dar um presente de aniversário para o leitor/ouvinte que mais comentou aqui no blog durante esse um ano de vida (você não sabia que estava participando? nem nós!). O presente será um dos seguintes (à escolha do ganhador):

1. Coleção Guia do Mochilheiro das Galáxias;
2. Coleção Crônicas do Mundo Emerso;
3. Guerra dos Tronos (Apenas o primeiro livro)

É claro que o maior presente são os nossos podcasts!

O único problema técnico que enfrentamos foi: tanto o ANDRÉ V. H quanto o CUTIA comentaram 21 vezes aqui no Grifo Nosso e ficaram empatados na primeira posição.

Dai, para resolver o impasse, decidimos o seguinte: o primeiro dos dois (o ANDRÉ V.H ou o CUTIA) que comentar NESTE POST, dizendo: qual foi seu episódio favorito e porque, e escolhendo, dentre as opções mencionadas, o presente que gostaria de ganhar, será o ganhador!

É isso ai, feliz aniversário para nós e obrigada a todos.



Categorias: Diversos
Tags: ,

Dani Toste

Advogada, jogadora de RPG, viciada em internet, amante de de livros, séries, música e filmes. Acha que o Lewis Carrol é um gênio, é obcecada pelos livros da Alice que considera os melhores do mundo.

18 Comentários sobre Um ano de Grifo Nosso

  1. Renan MacSan

    Parabéns!!!
    Parabéns pela ótima iniciativa de vocês e que continuem sempre com o podcast.
    É muito legal o formato criado pelo Grifo Nosso e acho que os quatro combinam bem, já pensaram em chamar convidados de vez em quando?
    Que venham mais anos do Grifo Nosso!

  2. Raphael Piltz

    Parabéns!!!
    E que venha o tempo, porque a ele resistiremos com bravura e usarei este vento a nosso favor.
    Olá, sou Raphael Piltz, (21 anos, Cascavel, PR – Implantador de sistemas), e vergonhosamente é a primeira fez que comento porem acompanho dez do Ep. 02 O Hobbit, e necessito dizer o quanto vocês são maravilhosos. Gosto muito do trabalho de vocês e compreendo perfeitamente o conflito de tempo o qual se tem com as atividades que desenvolvem.
    Agora que comecei a comentar não pretendo parar.
    Mas pra não disser só belas palavras, vai ai uma critica construtiva.
    Seria interessante de quando se apresenta no podcast um livro se falasse de dados técnicos relevantes como, numero de traduções, valores relacionados com o livro e datas de importância para a obra. Sei que isso é um trabalho a mais que somente agregaria custo de tempo à produção do podcast, então me ofereço para gerar este conteúdo para vocês, enviarei os dados coletados em texto e imagens por e-mail ou por onde vocês quiserem e se quiserem.
    No mais nada mais.
    Att. Piltz.

  3. Jagunço

    Pôxa, Dani… O Grifo está de parabéns por todo o clima e ideias bacanas. Um salve grande para os companheiros grifeiros. Espero, ao longo deste novo ano alado, que eu possa continuar colaborando aqui por estas bandas – uma alegria enorme, ainda que um tanto quanto bagunçada recentemente pelos trabalhos do mundo lá fora.

    Um parabéns especial a senhora Dani Toste, pela vontade enorme de tocar os planos. Eita muié briguenta! :D

    Vida longa a esse blog mítico. :P

  4. Melissa

    Pessoal, parabéns pelo site! Sempre venho por aqui dar uma olhada nas críticas dos livros, acho que é um espaço muito legal para trocar idéias e tudo mais.

  5. Paulo Rogerio

    Parabéns!!!
    Gostei muito da proposta do blog e sempre que posso ouço o “Grifocast”. Espero que outros tenham o privilégio de conhecer o trabalho de vocês e faço minhas as palavras do Renan: “Que venham mais anos do Grifo Nosso!”

    Ps: Se nenhum deles aparecer, pode mandar o premio pra mim. Eu aceito com todo prazer… XD
    (tá bom… eu sei que sou ridiculo. XD)

  6. Cutia

    Uau, estou tonto.. rsrsrs

    Logo eu… Psso mandar um beijo para minha mãe?! meu Pai? rsrsrs

    Caracas, estou feliz, muito feliz, sério… rsrs

    vamos lá, deixa eu postar logo então… kkk

  7. Cutia

    Sei lá, qual foi o melhor. Gostei pacas do pod sobr o guia, e do hobit. Mas acho que o melhor foi o do hobit, sem duvidas. Dei muita risada com o Gustavo (meu chara) cantando. RS
    Gostei das dicas tbm, não ligo para “spoiler”. Comprei o Percy e o Tom (Caça feitiço). Foram livros bons, e diga-se de passagem o Caça Feitiço. Livro muito bom.
    Pode parecer besteira, mas gosto muito do blog de vcs. Gostaria de um dia colaborar, mas não tenho muito tempo, ou escrita, ou fala bonita. RS (faço faculdade de TI, Trabalho em Osasco e moro em COTIA, rs). Isso é um desejo que tenho, e me realiso com os comentários que tenho como participar. RS

    Bom se tenho o direito de ganhar, o guia já tenho, o do mundo emerso tenho o primeiro, e o ultimo ouvi falar muito bem.
    Então, por querer saber de tudo um pouco, fico com o “guerra ao trono”.
    Não gosto da Nihal, mesmo querendo dar uma chance a ela (a Dani e o Gusavo que os digam, acho que é uma maneira de se redimir… ou de torturar, rs)

    O aniversario é de vocês mas eu ganho presente… RS, legal!!!

    • Dani Toste

      Obrigada a todos pelos comentários, incentivos e elogios!

      Cutia, vou te mandar um e-mail para pegar seus dados e combinar direitinho a entrega do seu presente.

      Abraços,

  8. Andre V.H

    GAAAAHHHHH Perdi!!!!!!!!!! hauhauahua

  9. Andre V.H

    Puxa me sinto honrado rs. Valeu e parabéns pra todos vcs aí, são pouquíssimos os sites onde eu comento com frequencia mas ñ consigo deixar de dar meu pitacos aqui, adoro comentar sobre os livros q vcs lêem rs

  10. Andre V.H

    Bom, só pra constar, meu episódio favorito foi o do Guia do Mochileiro das Galáxias. Primeiro porque eu adoro a série e segundo porque eu já tinha sugerido esse livro pro podcast e, mesmo q vcs já planejassem um cast sobre ele, ainda prefiro pensar que leram pra atender meu pedido! (convencido rs)

  11. cutia

    Há meu caro, a vida é assim, uns ganham, outros perdem, rs, é brincadeira.

    Olha só, eu ia falar que curti o do Guia, mas sei lá, não consigo julga-lo como umunico livro, e no cast foi feito isso. Na verdade toda essa lorota minha é só pra falar que aqui é legal de comentar pois sempre encontramos gente com gosto em comun. Fica o exemplo do guia aqui.

    E não sei se conhecem o site: http://www.trocandolivros.com.br/
    Eu ja o usei e funcionou certinho. Para os fãs da saga Mundo Emerso, daqui a uns dias estarei colocando o primeiro livro em disposição.

  12. Tiago

    Olá, sempre visito o site, mas dificilmente comento! Mas como é uma data especial,ou seja, a comemoração de 1 ano de vida, não pude deixar de comentar, PARABÉNS! Continuem com o podcast que estarei sempre ligado.

    Abraços!

  13. Vinicius Machado

    Meus Parabéns!

    Apesar de ser bastante novo aqui no site(conheci esse mês através do nerd escritor) já sou fã de vocês.

    No começo, antes de ler qualquer matéria fui logo ouvir um capitulo do podcast. Pensando o seguinte: 1 podcast inteiro sobre um livro. Pultz…tomara que não sejam uns bestas metidos a entendidos. (estava traumatizado com alguns podcast e pessoas que conheci.) Mas tive uma grata surpresa em descobrir que o podcast trata de 4 amigos em uma espécie de clube do livro dizendo as sinceras opiniões sobre as obras. Sem medo e sem receio…talvez alguns arrependimentos(uma pontinha de medo dos fanáticos? xD) e isso me cativou. Baixei os outros episódios. Não ouvi todos. E comecei a ler as reviews e tudo mais o que aparecia no site, até para pegar alguma boa dica de livro para ler.(dependo muito que alguém me indique algum titulo, se não fico empacado…não sei o motivo.)

    Bom…acho que já me alonguei demais. O que mais posso dizer? Meus parabéns(novamente) que o podcast continue em ascensão e que vocês todos tenham muitos sucessos nessa vidinha.

    Um abraço aos rapazotes e um beijo nas meninas!

  14. Moizés

    Conheci o blog enquanto procurava novos podcasts na Apple Store. Gostei muito do conteúdo e baixei todos os episódios e vou escutando devagar. Parabéns pelo conteúdo

  15. Kedraroth

    Parabéns!

    Continuem com o bom trabalho ^^

  16. Ney Bello

    Parabéns pela iniciativa! Melhor e mais deliciosa ainda é a constatação de que vcs são alunos de direito. Isto me faz perceber que ainda é possível acreditar em vida intelligente em meio à dogmática e o desejo concurseiro que está impregnado na geração de vcs. O tesão pela literatura é muito mais saboroso. Pena que não são meus alunos. Em Sampa, quem sabe os convido para um café quando eu for dar aula na pós. Meus cumprimentos! Mandei e-mail para vcs!
    Ney Bello.

  17. Marisol Perry

    Parabéns! Continuem com o bom trabalho ^^

Adicione um comentário