Review: Summer Wars

Escrito por: | em 20/05/2011 | Adicionar Comentário |

Mangá baseado em uma animação de mesmo nome, que ganhou o prêmio Tokyo Anime Awards 2010, foi lançada pela editora JBC, no total de 3 volumes, e teve o seu último volume lançado em abril deste ano.

Capa do volume 1


A história é sobre um estudante chamado Kenji Koiso, muito bom em matemática, mas que não conseguiu ser o representante do Japão nas olimpíadas de matemática. Ele acaba fazendo um serviço para a sua veterana Natsuki Shinohara durante o verão. Natsuki é a pessoa que Kenji gosta e vêm de uma família de samurais.

O serviço é se passar por namorado dela durante a festa de aniversário de sua bisavó Sakae. Durante a estadia deles na casa da bisavó ocorre um ataque ao sistema OZ, o maior sistema de comunicação do mundo, sendo que Kenji é o acusado da invasão.

Sistema OZ

Bem isso foi a base da história. Durante o mangá são apresentados os membros da família de Natsuki, cada um com suas características. Também se nota a mudança de comportamento dos personagens conforme a trama se desenvolve, apesar de somente 3 volumes terem sido lançados, possui uma historia interessante e que prende a atenção, principalmente pelo fato de cada volume encerrar de uma maneira que te deixa “querendo mais”. É possível dizer que o primeiro é basicamente um volume introdutório sobre os personagens,explicando também o que um ataque à rede OZ acarreta, o segundo volume mostra uma mudança do comportamentos dos personagens e o senso de obrigação da família de Natsuki enquanto o terceiro seria o fechamento da série.

Direita para esquerda : Natsuki, Kenji, Sakae, Kazuma.

É um mangá para quem procura uma edição curta e com uma história interessante e sem muito romantismo, além de possuir um bom traço limpo.



Categorias: Mangás e Quadrinhos
Tags: , , , , , , , ,

3 Comentários sobre Review: Summer Wars

  1. Nathália

    Esse mangá é ótimo, descobri por um acaso em um blog… Vale apena ler o mangá e ver a animação!

  2. Kleber

    Para quem tem interrese vou deixar o link do festival de animação http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=9066
    Vai passar diversos filmes de anime como os novos filme do Evangelion, Summer Wars entre outros.
    É so conferir pela programação e começou hoje o festival.

  3. Mauro

    Eu curti bastante o filme, e por isso também comprei os mangás. Vale a pena!

Adicione um comentário