Essa é uma notícia rápida, mas muito, muito, legal.
Descobri recentemente, e meio sem querer, que o Itaú está fazendo uma ação social que eu achei absolutamente linda: a empresa vai distribuir 8 milhões de livros infantis.
Mas o que eu achei mais legal não foi a questão da doação em sí (imagino que diversas instituições que cuidam de crianças recebam esse tipo de coisa de grandes empresas de vez em quando), foi a forma e o objetivo das doações que me cativou.
Os livros serão enviados para qualquer pessoa (qualquer pessoa mesmo), que entrar no site, se cadastrar, e se comprometer a ler aqueles livros para uma criança e repassar para que outra pessoa faça o mesmo.
A idéia, portanto, não é de ajudar (apenas) as crianças carentes com coisas que elas precisam (não que isso também não seja bom), mas é de incentivar toda e qualquer criança a começar a gostar de livros.
A isso tudo, para mim, a idéia de que os adultos leiam para as crianças adiciona um toque especial, já que não se trata de simplesmente largar o livro nas mãos da criança e deixar que ela tome conta de sí mesma, mas de se envolver no processo do desenvolvimento cultural.
Eu que tenho as priminhas gemeas mais lindas do mundo e que adoro esse negocio de contação de histórias, já pedi o meu kit, e assim que chegar eu conto para vocês como foi a experiência. Convido os leitores e ouvintes que tem contato com crianças de até 6 anos a fazer o mesmo.
Ação Social: Ler faz crescer.
Promovida por: Fundação itaú Social
Site: www.lerfazcrescer.com.br
OBS: As imagens utilizadas neste post foram retiradas do próprio site da ação social.
NOTA IMPORTANTE: A Ação Social “Ler faz crescer” é promovida pela Fundação Itau Social. O Grifo Nosso não tem qualquer relação com essa Fundação, nem com o Banco Itau. Quaisquer dúvidas ou problemas relacionados ao projeto devem ser sanadas com a instituição responsável e não por meio deste site.
20 Comentários sobre Itaú: Ler faz crescer