O manga foi lançado no Brasil JBC, e atualmente está sendo relançado no formato de edição especial, caso nunca tenha lido essa obra prima não sabe o que está perdendo.
A história se passa em um mundo que existe a alquimia e ela é usada em diversas formas, principalmente para fins militares, e existe uma lei da alquimia que é a troca equivalente para transformar algo é preciso oferecer algo de mesmo valor e existe um taboo é transmutação humana.
O começo da história mostra os Irmãos Elric fazendo a transmutação humana, tentar ressuscitar a sua mãe, por consequência desse ato Edward, o irmão mais velho perdeu uma de suas pernas e enquanto Alphonse perdeu o seu corpo passim Edward sacrifica o seu braço para prender a alma de seu irmão em uma armadura, agora o objetivo deles é recuperar a parte de seus corpos perdidos usando a pedra filosofal, um objeto que permite fazer a transmutação sem a troca equivalente.
Fullmetal Alchemist possui dois animes, o primeiro anime teve o seu lançamento enquanto o manga era publicado assim quando o anime chegou na mesma parte do manga a história começou a se divergir e para a conclusão do anime foi feito um filme.
O segundo anime é fiel ao manga pois foi lançado alguns anos depois e se chama Fullmetal Alchemist Brotherhood caso você tenha assistido o primeiro e nunca leu o manga veja esse anime vai valer muito a pena.
A diferença entre o primeiro anime com o manga é muito grande, além da quantidade de personagens e desenvolvimentos de todos os personagens até o final da história é diferente, o manga existe a busca pela pedra filosofal não somente pelos irmãos Elric mas também por personagens de outro país, a história é mais trabalhada e os personagens secundários tem suas motivações e medos.
Fullmetal Alchemist é um dos meus mangas favoritos e recomendo para todos.